Publicidade
Blogs

Conheça a moda festa de Melissa Maia

Estilista amazonense planeja montar ateliê de moda em Manaus em 2018 14/11/2017 às 15:15 - Atualizado em 15/11/2017 às 22:35
Show 1293586
Melissa Maia é pós-graduada em Cenografia e Figurino

Mayrlla Motta

Ela fez 12 anos de teatro e seis de balé clássico, mas a grande paixão de Melissa Maia são os figurinos. Aos 17 anos, ela foi morar no Rio de Janeiro para dançar na Companhia Brasileira de Balé, e foi lá que come- çou a investir nessa área. Anos depois,retornou a Manaus para estudar Moda no Ciesa, e posteriormente viajou para São Paulo para cursar pós-graduação em Cenografia e Figurino pela Belas Artes. Quando ainda cursava a pós, a estilista amazonense participou do quadro “Como manda o figurino”, exibido em 2015 no “Fantástico”, ficando em terceiro lugar na competição.

Hoje, aos 27 anos, ela tem trilhado um caminho de sucesso no segmento da moda festa feminina. Nos últimos anos, tem feito a ponte aérea Manaus-São Paulo produzindo vestidos para festas, casamentos e 15 anos. “Meu plano é em 2018 abrir um ateliê físico em Manaus. A cada dois meses retorno para entregar novos vestidos, fazer provas de figurinos e fechar outros. Por essa demanda, enxergo a necessidade de um ateliê para facilitar essa ponte aérea”, contou Melissa.

O trabalho de Melissa é personalizado, ou seja, há um cuidado e atenção para a cliente, com o objetivo de criar um modelo com a cara da consumidora. Nas fotos estampadas nesta página podemos conferir alguns dos trabalhos da estilista, além do vestido de noiva criado por ela. O anterior foi feito para Marina Ruy Barbosa em uma das provas de eliminação do “Fantástico”.

“A graça de trabalhar num vestido de festa é você contar a história de alguém. O que essa pessoa viveu nesses anos todos? Como é chegar nesse grande dia? Como o vestido completa esse grande sonho?”, afirma.

Melissa conta que gosta de trabalhar em criações com bordados e modelagem sobre o corpo. “Eu respeito o gosto da cliente e tento colocar um pouco da minha vivência em moda no modelo. Em cada vestido vai um pouco de mim”, finaliza.