Publicidade
Blogs

#DFB: Novo espaço reforçou importância da indústria de moda praia cearense

13/05/2018 às 15:28 - Atualizado em 18/05/2018 às 15:23
Show dfb2018 7
fotos: Roberta Braga/Claudio Pedroso/Davi Magalhães

Rosiel Mendonça*
@rosielmendonca

FORTALEZA (CE) - Uma das novidades apresentadas durante a última edição do Dragão Fashion Brasil Festival, semana de moda que encerrou no sábado (12), em Fortaleza, foi a sala de desfiles DFBeach Club. Com capacidade para 600 convidados e vista panorâmica para o entardecer do Oceano Atlântico, o espaço foi montado no andar superior do Terminal Marítimo de Passageiros. Passaram por lá com suas novas coleções as marcas estreantes Flee! e Hand Lace, além da veterana Bikiny Society.

A aposta da organização do evento em uma sala de desfiles dedicada ao beachwear só reforça a importância que a moda praia tem para a indústria da moda cearense, estimulando o surgimento de talentos e dando visibilidade aos já existentes. Confira um pouco mais sobre as coleções desfiladas no local:

Flee!

A marca apresentou a coleção “Autodevota”, inspirada na deusa que cada mulher encontra dentro de si, numa celebração ao amor próprio. Criada em 2014 por três jovens engenheiros do ITA, uma educadora e um designer, a Flee! aproveita sua junção singular de competências de design e tecnologia para construir moda para e em conjunto com suas consumidoras.

Hand Lace

A marca de Edina Moreira fez sua estreia no evento lançando um olhar sobre a floresta. A coleção “Wild” traduz o conceito da Hand Lace, baseada no handmade, tendo com trama o espírito da flora e fauna selvagem. Seguindo princípios próprios na busca por texturas, Edina empreendeu, por exemplo, recursos capazes de mimetizar o movimento da jiboia sobre os troncos das árvores e entornos dos rios.

Bikiny Society

A marca de praia deluxe apresentou a coleção “Aloha”, termo mais usado nas ilhas do Hawaii, seja como saudação, seja como despedida. As peças são inspiradas na natureza de ilha, com cores e tecidos que são reflexo desse lugar encantado.

*O jornalista viajou a convite do DFB Festival