Publicidade
Blogs

Dicas para aproveitar o melhor do ‘Millennial Pink’, a cor do momento na decoração

04/12/2017 às 13:20 - Atualizado em 04/12/2017 às 13:21
Show vida0303 12f

Desde 2016, os tons de rosa caí- ram no gosto de arquitetos, designers e fashionistas do mundo todo e passaram a ser vistos em diversas peças de decora- ção. Para 2018, uma nova varia- ção do rosa promete invadir os espaços físicos: trata-se do Millennial Pink, que ganhou esse nome por conta da geração Y e por conversar com todos os gê- neros, sem distinção de idade, inclusive.

“O pink é uma tendência que vem se firmando desde 2016, quando a Pantone, conhecida ao redor do mundo por seus sistemas de cores utilizados pela indústria gráfica, tornou o rosa quartzo protagonista daquele ano. E apesar de em 2017 eles terem lançado o Greennery, os tons róseos irão permanecer fortemente em 2018”, explica a arquiteta Mylena Bonfim.

Segundo a profissional, o Millennial Pink é sinônimo de charme, audácia, força e diversificação e pode ser usado em paredes, móveis e objetos de decoração sem que existam “conflitos”. “Essa cor interage muito bem com os tons neutros e beges, por exemplo. Ela representa o frescor da geração Y, não sendo mais relacionada, como anteriormente, a uma cor pensada para espaços exclusivamente femininos”, ressalta.

Mylena aproveita para destacar que o tabu do azul ser cor para meninos e rosa para meninas faz parte do passado. De acordo com ela, a nova geração não pré-determina cores por sexo. “A prova disso é o rosa e seus vários tons sendo usados com muita frequência em camisas masculinas. Além de ficar um charme, imprime modernidade ao look masculino. Portanto, porque não usá-la em um ambiente?”, questiona.

Mas a grande dúvida é: em quais espaços a cor pode ser aplicada sem erros? A arquiteta salienta que o Millennial Pink pode ser usado livremente em ambientes que queiram transmitir um clima de aconchego e também jovialidade. “Ela (a cor) tem o poder de passar serenidade e, ao mesmo tempo, modernidade. Então, sua aplicação pode ser feita em qualquer espaço”, diz.

Tendências

Para aqueles que desejam uma decoração atemporal e sem ter medo de cometer erros ou excessos, a arquiteta define que tons neutros como cinza, off-whites ou beges são eternos e caem bem com tudo. “Na dúvida, é sempre importante buscar ajuda junto a um profissional capacitado”, finaliza.

Saiba mais

O tom do Millennial Pink é um rosa mais próximo do salmão. A cor está entre o bege e o pêssego e pode ser facilmente combinada com tons claros e neutros. A a cor passou a representar a geração Y, ou Millennials, que reúne aqueles nascidos entre as décadas de 1980 e 1990, marcadas pelas revoluções tecnológicas.