Publicidade
Blogs

Recebidos e Testados BV: coleção de esmaltes homenageia mulheres que desbravaram o mundo

Linha de esmaltes  “Aventureiras” da Granado traz seis cores inspiradas em personalidades femininas que deixaram uma marca importante na História 07/03/2018 às 19:29
Show granado  aventureiras   conjunto2
A Coleção traz seis cores florais vibrantes que contrastam com elegantes tons terrosos e neutros (Fotos: Divulgação)

Por Lucy Rodrigues*

Gente,  olha que dica legal para (se)presentear no Dia Internacional das Mulheres! A recém lançada linha de esmaltes  “Aventureiras” da Granado é inspirada em mulheres que desbravaram o mundo e deixaram uma marca importante na história. A Coleção traz seis cores florais vibrantes que contrastam com elegantes tons terrosos e neutros.

Entre as cores, tem a Annie, um laranja nude inspirado em Annie “Londonderry” Kopchovsky, primeira mulher a dar a volta ao mundo de bicicleta, em 1895.

Amei o Gertrude, um  magenta antigo que homenageia Gertrude Margaret Lowthian Bell, uma escritora, viajante, alpinista, política, arqueóloga e espiã inglesa. 

O Amelia é um rosinha transparente lindo que ganhou o nome da pioneira da aviação nos EUA, Amelia Mary Earhart, primeira mulher a efetuar um voo solo sem escalas através do oceano Atlântico, em 1932. 

Outro que amei foi o  Isabella. Inspirado na exploradora, escritora, fotógrafa e naturalista inglesa do século 19 Isabella Lucy Bird. Ela viajou sozinha para o Havaí, Estados Unidos, Nova Zelândia, Japão, Índia e China e foi a primeira mulher eleita membro da Royal Geographical Society

Tem ainda o Valentina, um rosa cereja vivoque homenageia Valentina Tereshkova, primeira cosmonauta da história e primeira mulher a viajar para o espaço, tendo completado 48 voltas ao redor da Terra no período em que ficou em órbita; o Nellie, um m bege perolado inspirado em Elizabeth Cochran Seaman, mais conhecida sob o pseudônimo Nellie Bly: a primeira mulher a circunavegar a Terra e o Junko, marrom café que homenageia Junko Tabei, uma alpinista japonesa e a primeira mulher a atingir o cume do Monte Everest, em 1975. 

Para dar de presente o Quarteto Aventureiras é ideal. Ele  vem em uma caixinha linda, com edição limitada, em tons de nude, rosas e marrom café (a Junko, exclusiva do kit).

Já tinha testado os esmaltes da Granado antes e para falar a verdade sou fã!. Como  tenho pele sensível com tendência a alergias, os esmaltes são livres de tolueno, parabenos, formaldeído, cânfora e DBP, ingredientes que podem causar alergia e o ressecamento das unhas.

 Além de terem uma cobertura ótima e uniforme, que seca superrápido, eles ainda são enriquecidos com vitamina E, cálcio e proteína da seda, fortalecendo as unhas e evitando assim a quebra e a descamação.

Serviço:

Os esmaltes fortalecedores da Coleção Aventureiras podem ser encontrados nas lojas Granado, nas melhores esmalterias do Brasil e na Loja Virtual granado.com.br. O esmalte com 10ml tem preço sugerido de R$ 23. Já o Quarteto Aventureiras (edição limitada) com as cores Amelia, Nellie, Isabella e Junko custa R$ 84,50.

 

*A editora do caderno Bem Viver é uma jornalista apaixonada pelas maravilhas desse planeta, sejam elas rios, mares, florestas, jardins...pinturas, melodias, estampas e afins.