Publicidade
Blogs

Inspirações, resultados e a felicidade

05/04/2016 às 12:45 - Atualizado em 05/04/2016 às 12:48
Show  asl1640

Nesta semana em que completo um mês de atividades físicas, só tenho a comemorar: o fôlego e pique são outros, a dor pós-treino aparece cada vez mais raramente, estou conseguindo superar desafios intensos - como o Cia Cycle na semana passada (praticamente uma aula de ginástica em cima da bike) e o Cia Sport Run deste último domingo, quando completei a prova de 5 quilômetros em "apenas" 48 minutos -, fiz novas amizades e reencontrei antigas e, acima de tudo, já eliminei SEIS QUILOS! 

Sim, como já disse, essa perda dentro da meta de 1 kg por semana é o principal combustível que me turbina neste desafio, mas agora, percebendo o quanto já conquistei em tão pouco tempo, me sinto mais motivado do que nunca para não vacilar nos treinos nem na alimentação (lembra da enfiada do pé na jaca? é um risco que existe a todo fim de semana, podem ter certeza). Imagina o que vou ter a relatar daqui a mais dois, três, quatro meses se continuar neste ritmo?! É uma sensação muito boa, preciso admitir, que deixa todos os sacrifícios, correrias e cansaços em segundo plano.

Mas é interessante notar, também, como esses meus resultados estão inspirando outras pessoas a pelo menos tentarem novos hábitos. Era de se esperar, claro, até porque esta é a proposta da coluna/blog, mas quando ouço os relatos empolgados, não consigo deixar de me impressionar positivamente. Para mim, um dos relatos mais emblemáticos até aqui foi o do JV, que conheci assim que ele voltou a Manaus após uma temporada de pouco mais de um ano em Lisboa, Portugal. Ele é vegano, o que já é 1/3 do caminho, mas não tem o hábito das atividades. Então quando contei a minha saga, de estar há anos sem um exame de sangue sequer e todas as doenças que descobri ao topar participar do Pronto Pra Casar, a preocupação no rosto dele ficou evidente, e ele falou: “Pô... fiquei até preocupado agora. Vou fazer uns exames desses também”. Fico feliz de ter te dado essa luz, JV!

Fico feliz também por todas as pessoas que pedem dicas, que acompanham as postagens e que se inspiraram ao ler sobre o Pronto Pra Casar. E isso começou dentro da minha própria família: minha noiva Debora e meu pai Walter começaram academia, também na Cia Athletica, esta semana, e já convenci meu pai a experimentar uma aula de treino funcional comigo. É a mesma felicidade que tive ao encontrar as jornalistas que bolaram esse desafio chegando na academia, dizendo que estavam empolgadas com todo o projeto e queriam voltar a se mover também, e por receber mensagens no celular e redes sociais de apoio e incentivo. Como venho dizendo, isso é só o começo, e o mais difícil ainda está por vir. Vamos que vamos!