Publicidade
Cotidiano
Notícias

24 mil moradores do Careiro da Várzea (AM) recebem tratamento médico

A cheia do rio Solimões que atinge 80% dos moradores da cidade tem trazido doenças aos habitantes devido a contaminação das águas 15/05/2012 às 16:47
Show 1
O município de Careiro da Várzea fica a 25,74 quilômetros de Manaus
Mariana Lima e Carolina Silva Manaus

Aproximadamente 80% dos habitantes do município do Careiro da Várzea (localizado a 25,74 quilômetros de Manaus) estão sendo afetados pela cheia do rio Solimões. A operação Matrinxã, desenvolvida em parceria com a Defesa Civil do Amazonas e a Marinha, tem levado atendimento médico para os mais de 24 mil moradores.

 A última marca realizada pelo Serviço Geológico do Brasil (CPRM) no município, ainda na semana passada, registrava uma média o nível de 16,89 metros. O alto nível do rio tem atraído doenças para a população como diarréia e gripe. O Navio de Assistência Hospitalar Soares Meirelles, pertencente à Marinha, desembarcou na cidade na última segunda-feira (14) para prestar assistência básica.

Os moradores terão direito a atendimento médico com clínicos gerais e odontologistas até o próximo domingo (20), além de receber medicamentos básicos para o tratamento dos pacientes.

Os atendimentos acontecem diariamente dentre às 7h30 às 16h30 e os pacientes devem pegar suas senhas no local.