Publicidade
Cotidiano
Notícias

62 vagas para estágio no TJAM

Inscrições iniciam na próxima segunda-feira (25). As vagas são destinadas a estudantes do curso de Direito devidamente matriculados. 22/02/2013 às 14:17
Show 1
Tribunal de Justiça do Amazonas abre vagas de estágio
acritica.com* Manaus (AM)

O Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM) por meio da Escola de Aperfeiçoamento do Servidor (EAS/TJAM), divulga a partir desta sexta-feira (22) a abertura do Processo de Seleção Pública para Estágio em Direito na instituição. Serão oferecidas 62 vagas para início imediato e de cadastro reserva. Os interessados devem ficar atentos ao prazo de inscrição: período entre 8h do dia 25/02/13 e 18h de 06/03/13, horário Manaus.

O edital foi publicado nesta sexta-feira (22) no Diário da Justiça Eletrônico (DJE). São requisitos para candidatura ao Processo de Seleção Pública: estar regularmente matriculado em curso de graduação de Direito; cursar, no mínimo, o 4º período ou o equivalente para escolas de regime anual; e ter coeficiente de rendimento igual ou superior a 7,0 (sete) pontos, atestado por histórico escolar.

Os candidatos aprovados receberão bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 800,00, e auxílio-transporte no valor de R$ 121,00. O horário de estágio é de 8h às 12h, de segunda a sexta.

Das vagas existentes, 10% serão destinadas a pessoas com deficiência (PcD). Os candidatos que desejarem concorrer às vagas reservadas deverão declarar no formulário eletrônico de inscrição a natureza e o grau da deficiência.

Inscrições

As inscrições serão realizadas em duas etapas. Na primeira fase, os candidatos deverão acessar o site do TJAM na aba de Concursos e Estágios, e preencher o formulário de inscrições, no período entre 8h de segunda-feira (25) e 18 horas do dia 3 de março (horário Manaus).

Os estudantes que registraram a inscrição on line deverão comprovar os requisitos mediante entrega de declaração de matrícula e histórico escolar atualizados, no período de 04/03/13 a 08/03/13. A entrega dos mesmos deverá ser feita no Tribunal de Justiça, prédio Arnoldo Péres - térreo, localizado na av. André Araújo, s/n, Aleixo, no horário das 8h às 14h.

Provas

As provas serão realizadas em data e local a serem divulgados no site do TJAM.

A prova de Conhecimentos Básicos conterá dez questões de Língua Portuguesa e seis de Informática. Na de Conhecimentos Específicos, serão 24 questões. O exame terá duração de 3h30, improrrogáveis, sendo vedada qualquer consulta. O conteúdo programático completo para estudo pode ser acessado no Edital de Abertura nº 01/13.

Classificação

A cada questão objetiva correta será atribuído um ponto, de tal maneira que a soma da pontuação de todas as questões perfaça um total de 40 pontos. Será automaticamente desclassificado o candidato que não obtiver nota igual ou superior a 20 pontos na prova, e/ou que não acertar nenhuma questão na prova de Língua Portuguesa.

Acompanhamento do estágio

O candidato que for aprovado firmará com o Tribunal de Justiça e a instituição de ensino superior, Termo de Compromisso de Estágio, conforme a Lei nº 11.788/2008. O documento terá duração de 12 meses, com possibilidade de prorrogação por igual período.
Para continuar no estágio ou prorrogá-lo, o estudante deverá permanecer devidamente matriculado em instituição de ensino superior, manter coeficiente de rendimento escolar igual ou superior a 7,0 (sete) pontos e ter bom desempenho no estágio, avaliado pelo supervisor imediato.

As atividades de estágio serão desenvolvidas nos cartórios e setores do Tribunal de Justiça, localizados no edifício Arnoldo Péres, Fórum Ministro Henoch Reis, Fórum Desembargador Mário Verçosa, Fórum Desembargador Lúcio Fontes de Rezende, Fórum Desembargador Azarias Menescal de Vasconcelos e Juizados dispersos, conforme a necessidade e disponibilização de vagas para cada lotação.


**Com informações da assessoria