Publicidade
Cotidiano
Notícias

AAM alerta para interdição de trecho da BR-319 por conta da cheia no Amazonas

De acordo com Jair Souto, a estrada está prestes a ser interditada pela cheia do rio que está a poucos centímetros de invadir a pista na altura do km 55 27/04/2012 às 13:03
Show 1
De acordo com Jair, a estrada está prestes a ser interditada pela cheia do rio que está a poucos centímetros de invadir a pista na altura do km 55
acritica.com Manaus

O presidente da Associação Amazonense de Municípios (AAM) e prefeito de Manaquiri (distante a 60 quilômetros de Manaus), Jair Souto alerta para fechamento da rodovia BR-319, que liga a capital com mais cinco municípios (Careiro Castanho, Manaquiri, Autazes, Nova Olinda do Norte e Borba) do Amazonas.

De acordo com Jair, a estrada está prestes a ser interditada pela cheia do rio que está a poucos centímetros de invadir a pista na altura do km 55. O trajeto é feito semanalmente pelo prefeito e ele tem acompanhado o avanço da cheia.

"Estou informando os órgãos federais e estaduais deste acontecimento previsível que vai atingir em cheio esses municípios que já estão sofrendo com a grande cheia deste ano, segundo previsões seguras dos órgãos responsáveis. Precisamos de uma ação urgente dos entes governamentais responsáveis para que não percamos essa importante via de ligação com a capital, para onde enviamos diariamente pessoas doentes, e o abastecimento de mantimentos de nossos municípios", alertou.