Publicidade
Cotidiano
SOLIDARIEDADE

Crianças de Manaus realizam sonho de assistir filme no cinema pela primeira vez

Parceria entre a entidade filantrópica Grupo Fraterno Os Mensageiros, Rede Centerplex de Cinema e internautas que fizeram doações em uma 'vaquinha online' contempla crianças das Zonas Leste e Sul de Manaus 14/12/2017 às 16:11
Show whatsapp image 2017 12 14 at 15.58.08
Foto: Divulgação
acritica.com Manaus (AM)

Mais de cem crianças e adolescentes atendidas pela entidade filantrópica Grupo Fraterno Os Mensageiros, irão participar de uma sessão de cinema mais que especial no Centerplex Cinemas do Shopping Grande Circular, Avenida Autaz Mirim, bairro São José, Zona Leste de Manaus, neste sábado (16), a partir das 10h. A iniciativa é resultado de uma ação beneficente promovida pela instituição, em parceria com a Rede Centerplex Cinemas.

Os pequenos, que terão direito à diversão com pipoca e refrigerante, irão assistir ao filme ‘A Liga da Justiça’, umas das atrações mais esperadas desse ano, gratuitamente.

O projeto teve início no desejo das crianças. “Nós perguntamos qual passeio elas gostariam de fazer e muitas disseram que queriam assistir a um filme no cinema, pela primeira vez”, explicou a presidente do Grupo Fraterno, Edileuza Lobato.

A ação ganhou a adesão de internautas que efetuaram doações, por meio de uma 'vaquinha online’. O valor arrecadado garantiu o transporte dos pequenos até o shopping, além de presentes que completaram a alegria do Natal. Já a sessão de cinema foi inteiramente custeada pelo Centerplex Cinemas Grande Circular. Os pequenos também ganharam chocolates de simpatizantes do projeto.

As 133 crianças e adolescentes participantes da atividade residem no bairro Colônia Antônio Aleixo, Zona Leste de Manaus, e no bairro Cachoeirinha, Zona Sul da cidade. Nesses locais, o Grupo Fraterno mantém três núcleos de atendimento, onde são realizadas ações religiosas e assistenciais com o público infanto-juvenil e adulto.