Publicidade
Cotidiano
Notícias

Ações isoladas fizeram a alegria das crianças em Manaus

O projeto 1º Natal Feliz, visa oferecer lazer, cultura e inclusão social às crianças. A iniciativa do Conselho Tutelar da Zona Sul 2 contou com o a participação massiva da comunidade e de comerciantes locais 17/12/2012 às 09:00
Show 1
Crianças do Lar Dona Val e do abrigo Monte Salém recebem presentes arrecadados por fornecedores e colaboradores do Grupo Chibatão que angariou também roupas, alimentos não perecíveis, produtos de higiene pessoal, entre outros
Carolina Silva e Felipe de Paula ---

Às vésperas do Natal, época em que a solidariedade se revigora, sorrisos e alegrias de crianças e adultos marcaram o final de semana em várias regiões da cidade.

Durante todo o dia deste domingo (16), competições desportivas, brincadeiras de rua, atrações culturais e mais de 700 brinquedos foram distribuídos para centenas de crianças no bairro Educandos, Zona Sul, que “tomaram conta” da rua Inocêncio de Araújo e da Praça do Estelita Tapajós.

O 1º Natal Feliz, ação que visa oferecer lazer, cultura e inclusão social às crianças do bairro, foi uma iniciativa do Conselho Tutelar da Zona Sul 2 e contou com o a participação massiva da comunidade e de comerciantes locais, que doaram os brinquedos e ajudaram a organizar as atividades.

“A maior parte do que conseguimos foi resultado do apoio e participação dos próprios moradores do bairro”, disse Daniele Pimenta, conselheira tutelar que responde pela Zona Sul 2, e que também é moradora do Educandos.

“A gente trabalha com a comunidade e sabe que grande parte deles de são pessoas carentes. Nossa intenção é dar opção de lazer e cultura, mas principalmente visando socialização e inclusão social dessas crianças”, explicou Daniele, que também levou as filhas Larissa, 12, e Yasmin, 5, para o evento.

(A íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa).