Publicidade
Cotidiano
EM PARINTINS

Acusado de estuprar sobrinha de 9 anos no Pará é preso em barco com destino a Manaus

Prisão aconteceu quando embarcação passava por Parintins na madrugada deste sábado (13). Crime ocorreu no município de Juruti e foi denunciado pela mãe da criança 13/01/2018 às 14:03
Show pri
Foto: Divulgação
acritica.com* Manaus (AM)

Um homem de 22 anos foi preso por estupro de vulnerável, na madrugada deste sábado (13), no porto do município de Parintins (a 369 quilômetros de Manaus). O rapaz é acusado de estuprar uma sobrinha de 9 anos na manhã de sexta-feira (12), em Juruti (PA).

De acordo com o delegado Adilson Cunha, titular da Delegacia Interativa de Polícia (DIP) de Parintins, a mãe da vítima se dirigiu até a delegacia de Juruti, relatando que o irmão dela havia consumado o ato libidinoso contra a menina. Após a denúncia, o homem empreendeu fuga do local, sendo visto por testemunhas em uma embarcação com destino a Manaus.

“Tomamos conhecimento do fato quando servidores da delegacia de Juruti nos informaram a situação e as características físicas do infrator. Iniciamos as diligências em torno do caso com intuito de prendê-lo”, conta o delegado.

“Como o barco em que o jovem estava não possui parada no Porto de Parintins, solicitamos o apoio da Marinha do Brasil, por intermédio da Agência Fluvial de Parintins, que nos auxiliou na ação e conduziu a embarcação até o porto do município. Durante revista no interior do barco, identificamos o autor do delito e efetuamos a prisão do mesmo”, complementa.

Conforme o delegado, o jovem foi conduzido para a carceragem da DIP de Parintins. Ao término dos procedimentos cabíveis na unidade policial, o infrator será transferido para a delegacia de Juruti, onde responderá pelo crime de estupro de vulnerável.

*Com informações da assessoria de imprensa.