Publicidade
Cotidiano
Notícias

Adeus a Oswaldo Palhares é realizado no Encontro das Águas

Familiares e amigos dizem suas últimas palavras ao médico que adotou o Amazonas como lugar para viver e trabalhar 05/11/2012 às 09:06
Show 1
Família presta sua última homenagem no Encontro das Águas, lançando flores e as cinzas do urologista que teve destacada atuação no Estado
Felipe de Paula ---

 “Era um carioca amazonense”. Assim o descreveu sua mãe, Heloísa Palhares, de 90 anos, que, neste último sábado, lançou sobre o Encontro das Águas as cinzas do filho, o proeminente médico urologista Oswaldo Palhares, atendendo a um pedido dele feito à sua única filha, Valentina, e à esposa, Marilene Palhares.

Vítima de um ataque cardíaco fulminante no último dia 8 de outubro, Oswaldo tinha 64 anos e era Secretário de Saúde no município de Anamã (a 129 quilômetros de Manaus). Recentemente, desenvolvia no município um projeto na área da Saúde do Homem, realizando exames em indivíduos que nunca tinham recebido atendimento urológico; sonhava estendê-lo aos outros municípios do Amazonas.

Homenagens

Familiares, colegas de trabalho, pacientes cativados pelo médico e amigos, entre eles o poeta Thiago de Mello e o músico Celdo Braga, prestaram suas homenagens ao homem que era reconhecido pela vastidão da cultura e extensão do currículo profissional, mas ao mesmo tempo pela simplicidade, generosidade e amor ao povo e à natureza da região amazônica, segundo relatam os mais próximos.

(A íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa).