Publicidade
Cotidiano
Notícias

Adolescente alega que ato sexual teve consentimento da criança

Um adolescente de 13 anos abusou sexualmente de um menino de seis anos na noite desta terça (13) no interior do Amazonas. A criança disse que foi seduzida pelo adolescente, enquanto ele disse em depoimento que o menino consentiu o ato 14/11/2012 às 13:43
Show 1
Uma criança de seis anos foi abusada sexualmente no distrito do Cacau Pirera, interior do Amazonas. O crime foi confirmado por um adolescente de 13 anos que cometeu o ato
acritica.com Manaus

A Polícia do município de Iranduba (na região Metropolitana de Manaus) registrou a ocorrência de um estupro de vulnerável na noite desta quarta-feira (13). 

Um adolescente de 13 anos confirmou que abusou sexualmente de um menino de seis anos.

De acordo com a Polícia Civil do Amazonas, o adolescente em depoimento, negou o fato, alegando ter sido seduzido pela criança e levado até um terreno, onde o ato sexual teria ocorrido com o consentimento de ambos.

Contradizendo o adolescente, a criança disse na delegacia que os dois estavam saindo de uma Igreja, quando ele teria sido seduzido pelo adolescente a ir até um terreno baldio, no bairro Parque Caboclo, distrito de Cacau Pirêra, onde teria ocorrido o suposto estupro.

O caso foi registrado no 31º Distrito Integrado de Polícia (DIP) do município, onde ainda segundo a Polícia Civil, o adolescente foi liberado pelo delegado ao seu responsável, sob um Termo de Responsabilidade assinado pelo pai.

Audiência

O Ministério Público decidiu ainda na manhã desta quarta (14) pela internação do adolescente.

O juiz da comarca de Iranduba, Rafael da Rocha Lima, autorizou o pedido e disse que o adolescente vai ficar até a próxima quarta (21) no Centro Socioeducativo Dagmar Feitosa, no bairro Alvorada, Zona Centro-Oeste de Manaus.

Na quarta (21) uma nova audiência será realizada no fórum do município para decidir o futuro do adolescente.