Publicidade
Cotidiano
Notícias

Adolescente de 13 anos é detido suspeito de degolar agricultor no Amazonas

O crime aconteceu durante a madrugada desta quinta (12) no Rancho Nosso Lar, localizado no ramal da ZF1, na comunidade Canaranas na BR 174 12/07/2012 às 13:52
Show 1
O adolescente de 13 anos foi detido por ter participação no crime do agricultor. O corpo foi encontrado degolado, com várias perfurações pelo corpo, com o crânio e a face desfigurados e parte do braço decepado.
Evelyn Souza e Thiago Monteiro Manaus

Um adolescente de 13 anos e Frank da Conceição Ramos, 23, foram presos na manhã desta quinta-feira (12) na BR 174, suspeitos de matar o agricultor Ilauri Florência Dutra, 52, conhecido como “Mineirinho”. O corpo do agricultor foi encontrado degolado, com várias perfurações pelo corpo, com o crânio e a face desfigurados e parte do braço decepado.

O crime aconteceu durante a madrugada desta quinta (12) no Rancho Nosso Lar, localizado no ramal da ZF1, na comunidade Canaranas na BR 174.

A polícia classifica o crime como latrocínio (roubo seguido de morte), já que os suspeitos levaram do local uma motosserra, uma espingarda e chadopapel higiênico.

Os suspeitos foram presos por policias da rodoviária federal dentro de um ônibus da linha 305.

De acordo com o tenente Pedro Henrique, da 26º Companhia Interativa Comunitária (Cicom), os suspeitos utilizaram uma enxada, um machado e um facão para cometer o crime.

Em depoimento, o adolescente falou sobre a participação de um terceiro suspeito, que ainda está foragido.

A dupla foi denunciada pelo cunhado de Frank. No momento da abordagem, a polícia encontrou a espingarda e a motosserra usada no crime.

O adolescente contou ainda que na noite desta quarta (11) conheceu o Frank e eles estavam bebendo. A dupla tomou duas garrafas de cachaça e depois foi atrás de mais bebida, quando tiveram a idéia de assaltar a casa do agricultor.

Os moradores da área disseram que o adolescente fazia assaltos no ramal. A dupla foi encaminhada para o 26º Distrito Integrado de Polícia (DIP).