Publicidade
Cotidiano
Notícias

Adolescentes trancam taxista em porta malas

Os quatro infratores pretendiam cometer assaltos pela cidade com o táxi roubado. 25/02/2013 às 14:45
Show 1
O único infrator preso foi encaminhado à Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEAAI)
acritica.com Manaus (AM)

Um taxista foi mantido preso no porta malas de seu próprio veículo por quatro adolescentes que roubaram o carro para cometer assaltos pela cidade de Manaus. O fato aconteceu na noite de domingo (24) no Conjunto Osvaldo Frota II, Cidade Nova, Zona Norte de Manaus. Apenas um dos infratores, de 16 anos, foi apreendido pela polícia.

Por volta de 22h, dois casais de adolescentes, um deles armado com um revólver, renderam o taxista Luiz Souza,55, na Rua G do conjunto, lhe tomaram o celular, R$ 400 e o trancaram no porta malas do veículo. Os quatro rodaram pela região por horas à procura de vítimas em potencial para assaltar, mas um casal desistiu de participar dos assaltos e foi deixado na Avenida Grande Circular.

O casal restante continuou sua busca até entrar na Rua Evaldo Braga, no Tancredo Neves, e encontrar uma blitz da Força Tática da Polícia Militar. Assustados, eles pararam o carro rapidamente e começaram a bater em uma casa. Os policiais acharam a atitude suspeita e se aproximaram dos dois para abordagem.

No mesmo instante em que os policiais ouviram os gritos de desespero do homem trancado no porta malas, a adolescente conseguiu fugir, enquanto seu companheiro foi detido no local.

Ele afirmou que o grupo não conseguiu assaltar ninguém e foi encaminhado até a Delegacia Especializada em Apuração de Atos Infracionais (DEEAI) pelo crime de roubo. A polícia não encontrou a arma usada na ação.

**Com informações do repórter Thiago Monteiro