Publicidade
Cotidiano
Em Manacapuru

Aeronave experimental perde o controle e cai no rio Miriti, no município de Manacapuru

O incidente ocorreu na manhã deste domingo (8), por volta das 9h30. O piloto Célio Sabóia não sofreu nenhum ferimento grave e o passageiro, identificado como Heberton Atayde, quebrou o braço 08/05/2016 às 17:00 - Atualizado em 09/05/2016 às 17:30
Show 20160509135131
A aeronave caiu em um dos braços do rio Miriti / Foto: Reprodução/Internet
Rafael Seixas Manaus (AM)

Uma aeronave experimental, de modelo não informado mas com capacidade para apenas duas pessoas, caiu em um dos braços do rio Miriti na manhã deste domingo (8), por volta das 9h30, no município de Manacapuru (na Região Metropolitana de Manaus, a 84 quilômetros da capital). De acordo com o tenente do Corpo de Bombeiros que atendeu a ocorrência, Giuliano Silva, o piloto Célio Sabóia não sofreu nenhum ferimento grave e o passageiro, identificado como Heberton Atayde, quebrou o braço no momento da aterrissagem.

Ainda segundo o tenente dos bombeiros, o piloto teria relatado que pegou uma corrente de ar inesperada, o que teria lhe forçado a perder o controle da aeronave.

“Eu estava em uma igreja quando ouvi um barulho e percebi o que tinha ocorrido, então fui para lá. Os dois foram levados ao Hospital Lázaro Reis, no próprio município, e o passageiro foi encaminhado ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, em Manaus, por ter quebrado o braço”, declarou Giuliano. “A aeronave foi levada para uma garagem do piloto”, complementou.

A assessoria de imprensa do Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto informou que não recebeu nenhum paciente com o nome de Heberton Atayde. Já a comunicação do Corpo de Bombeiros em Manaus afirmou que o seu Centro de Operações não recebeu informações sobre nenhuma ocorrência referente à queda de uma aeronave em Manacapuru.