Publicidade
Cotidiano
Notícias

Agentes de trânsito multam 87 carros em estacionamento de shopping, em Manaus

Marronzinhos multam o total de oitenta e sete carros no estacionamento do Amazonas Shopping na noite de terça-feira (17) e na tarde desta quarta-feira (18) em operação de rotina 18/07/2012 às 18:53
Show 1
Operação do Manaustrans multa quem estaciona em local destinado a idosos e deficientes
Bruno Strahm Manaus (AM)

Agentes de trânsito do Manaustrans, popularmente conhecidos como marronzinhos, estiveram na tarde desta quarta-feira (18) realizando uma operação no estacionamento do Amazonas Shopping, na Avenida Djalma Batista, Zona Centro-Sul de Manaus, que começou às 13h50 e foi até 15h. Marronzinhos multam o total de oitenta e sete carros no estacionamento do Amazonas Shopping na noite de terça-feira (17) e na tarde desta quarta-feira (18) em operação de rotina.

O objetivo era autuar os carros estacionados de forma irregular nas vagas reservadas a idosos e deficientes físicos. Segundo informações da assessoria do shopping, os agentes encontraram quarenta e três carros nesta condição. Alguns veículos eram de fato, propriedade de idosos ou deficientes, mas não possuíam o credenciamento correto que é expedido pela Manaustrans, ou o mesmo encontrava-se fora do prazo de validade. Foi o caso do cantor e compositor Chico da Silva, que ao chegar no local estacionou em uma vaga reservada e foi abordado por um agente do Manaustrans.

"Comprovei a ele que tenho idade para estacionar no local, mas o fiscal me disse que eu necessitava de uma certificação especial, não sabia disso. Agora vou ao Detran recorrer da multa e retirar o documento." comentou Chico da Silva a reportagem do Portal A Critica.

Na noite anterior, terça-feira (17), agentes do Manaustrans estiveram fazendo operação semelhante no estacionamento após denúncia feita ao órgão por uma cliente do shopping, e foram multados quarenta e quatro proprietários, totalizando, em dois dias foram pegos oitenta e sete veículos desrespeitando a lei Federal que destina 2% do total de vagas dos estabelecimentos a idosos ou deficientes.


“Realizamos uma ampla campanha de conscientização com nossos clientes para que respeitem as vagas especiais. Sempre estaremos cooperando com as autoridades neste tipo de operação”, informou a assessoria de imprensa do Amazonas Shopping.

Cada motorista dono de carro multado por estacionamento irregular em vaga reservada a idosos e deficientes físicos perde três pontos na carteira e está sujeito a pagar R$ 53,20. A credencial que permite o estacionamento de idosos e pessoas comdeficiência pode ser adquirida na sede do Manaustrans, Avenida Tefé,850 – Japiim, no horário das 8 às 14 horas.  Telefone para informações: 3215 9012.