Publicidade
Cotidiano
Notícias

Ainda em 2013, Celulares mais baratos

Essa é a promessa do Grupo Telefônica e da Mozilla, que estimulam o desenvolvimento de aplicativos para lançar os primeiros smartphones da parceria no segundo semestre  03/02/2013 às 16:32
Show 1
Presidente da Telefônica, Antônio Valente, adianta que recursos serão mais simples para viabilizar preço acessível
Priscila Mesquita ---

No segundo semestre deste ano, os primeiros smartphones com o sistema operacional Firefox OS já estarão disponíveis para venda no Brasil, para competir com as plataformas da Google (Android) e da Apple (iOS). Pelo menos essa foi a previsão anunciada na última semana pelo presidente do grupo Telefônica no País, Antonio Carlos Valente.

Em coletiva de imprensa na sexta edição da Campus Party Brasil, em São Paulo, o executivo explicou que o Firefox OS é uma plataforma aberta, fruto de parceria entre a Mozilla e a Telefónica Digital. Uma das principais finalidades da iniciativa é reduzir os preços dos smartphones. “Os aparelhos terão menos recursos tecnológicos para que possam ser adquiridos por preços acessíveis. Há mais de um fabricante interessado em produzir smartphones com essa plataforma”, comentou Valente.

O executivo aproveitou para mostrar os dois primeiros protótipos desenvolvidos pela indústria espanhola Geeksphone. O sócio da empresa europeia, Rodrigo Silva-Ramos, disse que os dois modelos (Peak e Keon) são versões preview para desenvolvedores.

Como a concentração desses profissionais é grande na Campus Party, a Geeksphone levou para o evento 174 unidades de seus smartphones. Os aparelhos foram distribuídos a campuseiros no “Concurso de Desenvolvimento Firefox OS”.

(A íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa).