Publicidade
Cotidiano
Notícias

ALEAM aprova PCCR dos médicos servidores do Estado

A tabela de vencimentos dos servidores médicos já prevê o reajuste de 5,1042%, conforme ocorreu com os demais servidores do Executivo Estadual 01/11/2012 às 16:14
Show 1
Plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALE-AM)
acritica.com Manaus (AM)

O plenário da Assembleia Legislativa do Amazonas (ALEAM) aprovou nesta quinta-feira (1º), por unanimidade, a redação final do projeto de lei nº 268/12, oriundo da Mensagem Governamental nº 91/2012, que altera a Lei Promulgada nº 70 de 14 de julho de 2009, que institui o Plano de Cargos, Carreiras e Remuneração (PCCR), dos médicos servidores do Sistema Estadual de Saúde do Estado do Amazonas.

A tabela de vencimentos dos servidores médicos já prevê o reajuste de 5,1042%, conforme ocorreu com os demais servidores do Executivo Estadual.

Além disso, o projeto de lei sofreu mudanças no que diz respeito ao pagamento de gratificação de cursos, que é atribuída aos servidores médicos do Sistema Estadual de Saúde em efetivo exercício, por cada cargo, com os seguintes percentuais: 25% para médico especialista; 30% para quem tem mestrado e 35% para doutorados.

A Mensagem Governamental estabelece o dia 1º de maio de cada ano como a data base para o reajuste da remuneração dos servidores abrangidos pelo PCCR.

*As informações são da assessoria de comunicação da ALEAM.