Publicidade
Cotidiano
Notícias

"Almanaque Olímpico" estréia com os primeiros Jogos Olímpicos da Era Moderna

A RCC está com suas equipes interligadas para oferecer a maior e melhor cobertura jornalística para os amazonenses com vários programas e séries que estão sendo lançados e que contam o passado, o presente e o que pode vir nessas Olimpíadas 2012 09/04/2012 às 21:30
Show 1
Fabiana Mürer
Marlen Lima Manaus


O jornal ACritica lançará partir desta terça-feira (10), toda semana, neste dia, até o início das Olimpíadas 2012, uma página infográfica, especial para que o leitor possa acompanhar a história, as modalidades, os acontecimentos e as curiosidades desde os primeiros jogos olímpicos.  O “Almanaque Olímpico”, que inicia com as primeiras Olimpíadas da Era Moderna - os jogos olímpicos de 1896, em Atenas, na Grécia - marca a estréia dos vários programas e séries que estão sendo lançados pelo grupo RCC.

Entre as curiosidades estão, por exemplo, o fato de as disputas seremsó entre homens, e que também que o Brasil só foi entrar nas Olimpíadas 24 anos depois, em 1920.

Dentro do Projeto Londres -2012, em que a Rede Calderaro de Comunicação (RCC) fará a cobertura dos jogos olímpicos, o trabalho tem intensificado a cada dia em que o jornalismo integrado está sendo a base para levar a melhor informação ao telespectador, leitor e ouvinte amazonense sobre o maior evento esportivo do mundo.

O jornalista Leanderson Lima, Editor do CRAQUE, caderno especializado em esporte do grupo RCC, diz que essa é uma forma de poder contar a história das Olimpíadas para aquele novo leitor, e para relembrar aos antigos leitores os grandes momentos olímpicos como em 1986, nas Olimpíadas de Moscou, quando o ursinho Misha emocionou a todos em sua despedida, ele chorou, e junto milhares de pessoas mundo afora choraram.

Paralelo ao projeto de resgate das história das Olimpíadas, o "Almanaque Olímpico", o grupo RCC lança no seu jornal entrevistas exclusivas com todos os atletas brasileiros que participarão dos jogos olímpicos, Londres – 2012, bem como com os grandes atletas do mundo, que vão participar desse que é o maior evento esportivo do planeta.

Para esta terça-feira (10), o entrevistado é nadador medalhista olímpico César Cielo, onde ele fala de sua trajetória, seu treinamento, os últimos preparativos, família, e muitas novidades para o leitor/telespectador/ouvinte ACritica. Semana que vem, será a vez do velocista Bruno Lins.

Dentro desse espírito esportivo, as equipes de jornalismo do grupo RCC - Jornal, Televisão, Rádio, e Portal estão afinadas, unidas para oferecer a melhor cobertura jornalística para o amazonense. Aguarde!