Publicidade
Cotidiano
Notícias

Alunos da Escola Superior de de Ciências da Saúde da UEA passarão por 8 municípios do interior atendendo a população local

Barreirinha, Borba, Barcelos, Itacoatiara, Nova Olinda do Norte, Parintins, São Gabriel da Cachoeira e Tabatinga foram os municípios selecionados este ano pelo programa. A equipe formada por estudantes dos três cursos de saúde devem cumprir as atividades com a periodicidade de 45 dias em cada cidade escolhida. 17/08/2012 às 16:44
Show 1
Escola Superior de Ciências da Saúde manda 45 alunos para internato no interior.
acritica.com Manaus (AM)

No próximo dia 19 de agosto, 45 estudantes finalistas dos cursos de Enfermagem, Medicina e Odontologia, da Escola Superior de Ciências da Saúde (ESA), da Universidade do Estado do Amazonas (UEA), seguirão para o estágio rural em oito municípios do Amazonas.

De acordo com a professora que ministra a disciplina de Estágio Rural, Márcia Costa Gonçalves, o estágio é obrigatório.“Desde 2006, 517 alunos passaram pelo internato em 31 municípios do Amazonas, que tem como objetivo central a humanização do atendimento”, enfatiza.

A principal questão é possibilitar aos estudantes que retornem do estágio conhecendo o funcionamento do Sistema Único de Saúde (SUS) nos municípios e conscientes da situação de populações ribeirinhas.

Preparada para enfrentar grandes desafios, a estudante do 9º período de Odontologia, Jussara da Silva, 23 está confiante em ampliar sua visão profissional e pessoal.

“Nossa prática é na Policlínica da UEA, que é excelente, no entanto sabemos da realidade do interior e as suas necessidades”, comenta Jussara que em poucos dias seguirá para Nova Olinda do Norte.