Publicidade
Cotidiano
Notícias

AM registra pior desempenho industrial em oito meses

Os dados são do IBGE, foram divulgados nesta terça-feira (09), e mostram que o Estado sofre com as dificuldades econômicas do País 10/10/2012 às 07:37
Show 1
Indústria local caiu mais de 7%
Luana Gomes ---

Em meio aos percalços enfrentados neste início do ano, o Amazonas registrou o pior desempenho industrial no acumulado de janeiro a agosto. Conforme dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), houve queda de 7,2% ante igual período de 2011. O índice quase chega ao dobro da média do País que, nesse mesmo intervalo, anotou perda de 3,7%.

Em agosto, um  alento: segundo o IBGE, nesse mês, a produção industrial no Estado foi de 7,6% ante julho, que, por sua vez, havia caído 5,% em relação a junho.  Em agosto de 2011 a queda foi de 4,61% em relação a julho, enquanto o acumulado de janeiro a agosto desse mesmo ano foi de 2%.

Com base na avaliação do IBGE, apesar de a produção industrial de agosto representar o quinto resultado negativo consecutivo em 2012,  trata-se do menos intenso da sequência.

Resultado melhor

Na avaliação do disseminador de informações do IBGE-AM,  Adjalma Jacques Nogueira, na medida em que a produção industrial for aumentando– tendo em vista as condições oferecidas pelo mercado, visto que no segundo semestre ele fica mais aquecido –, será possível garantir um resultado melhor no final do ano.

(A íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa).