Publicidade
Cotidiano
Notícias

Amazonas computa mais de R$ 10 bilhões no PIB

Os dados foram divulgados ontem pela Secretaria de Planejamento do Amazonas (Seplan-AM),  com base em estudo realizado em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) 09/01/2013 às 11:25
Show 1
Bilhões de reais foram computados em produções entre 2009 e 2010
acritica.com ---

O Produto Interno Bruto (PIB- a soma de todas as riquezas produzidas) do Amazonas  cresceu 20% no ano de 2010, impulsionado pelo crescimento da Indústria de Transformação e setor agrícola, alcançando o valor de   R$ 59,78 bilhões.

Os dados foram divulgados nesta terça-feira (08), pela Secretaria de Planejamento do Amazonas (Seplan-AM),  com base em estudo realizado em parceria com o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE).

Em 2009, esse mesmo levantamento conjunto IBGE-Seplan apontou PIB de 49.614 bilhões no Amazonas, informa a Seplan, por meio de sua assessoria de imprensa.

O órgão diz, ainda, que com montante referente ao PIB de 2010, o Amazonas saiu da 15ª posição no ranking das economias estaduais e passou para a ocupar a 14ª economia do País, ultrapassando assim, o Estado de Mato Grosso.

Como a força motriz da economia amazonense está nas empresas incentivadas do Polo Industrial de Manaus (PIM), a capital amazonense figura em melhor posição que o Estado em se tratando de PIB: é a sexta maior economia do Brasil.

(A íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa).