Publicidade
Cotidiano
EVENTO

Amazonas é escolhido como próxima sede do Congresso Brasileiro de Engenharia de Pesca

Em média, Congresso Brasileiro de Engenharia de Pesca atrai 2 mil pessoas, sendo considerado o mais importante fórum nacional de intercâmbio técnico-científico da área 10/10/2017 às 21:22
Show amazonas 123
Foto: Divulgação/Amazonastur
acritica.com Manaus (AM)

A primeira ação de captação de eventos de turismo do Governo do Amazonas, por meio da  Empresa Estadual de Turismo (Amazonastur), conquistou a oportunidade de realizar o Congresso Brasileiro de Engenharia de Pesca, considerado o mais importante do país no setor.

Com 53 votos favoráveis, o Amazonas concorreu com os estados do Ceará, com 40 votos, e Rio Grande do Norte, que obteve 3 votos. O trabalho de captação de novos eventos para o Estado teve início nesta terça-feira (10), em Florianopólis.

De  acordo com o presidente da Amazonastur, Orsine Junior, essa é o primeira ação de captação de eventos que tem o Centro de Convenções Vasco Vasques como principal atrativo. O espaço foi apresentado ao presidente da Federação Nacional dos Engenheiros de Pesca (FAEP), Eliseu Brito, e para os organizadores do Congresso Brasileiro de Engenharia de Pesca.

Em média, Congresso Brasileiro de Engenharia de Pesca atrai 2 mil pessoas, sendo considerado o mais importante fórum nacional de intercâmbio técnico-científico da área. São pesquisadores nacionais e internacionais, técnicos, acadêmicos, profissionais da extensão pesqueira, produtores, empresários da cadeia produtiva da pesca e aquicultura, bem como organizações governamentais e não-governamentais do Brasil e do exterior.

Capacidade para todos

De acordo com o presidente da Amazonastur, o Centro de Convenções Vasco Vasques tem capacidade para atender eventos de pequeno, médio e grande porte, atendendo todas as exigências do mercado. 

“Quero agradecer a confiança de todos no Governo do Amazonas e dizer que o governador Amazonino Mendes não mede esforços para atrair mais eventos relacionados ao turismo para o nosso Estado. Nada mais justo para coroar essa vontade dele em fomentar o turismo do que levarmos esse congresso para o Amazonas, ainda mais que a pesca faz parte de nossas atividades primárias”, afirmou Orsine Junior.

Na ocasião, o presidente da Federação Nacional dos Engenheiros de Pesca (FAEP) destacou a estrutura da rede hoteleira no Amazonas. “Lá tem uma coisa boa e diferente do resto do país que são acomodações para todos os gostos e preço”, disse Eliseu Brito ao mencionar a importância da estrutura que Manaus dispõe para receber turistas.

LEIA MAIS

Projeto do Amazonas BioPark é apresentado a autoridades mundiais no assunto