Publicidade
Cotidiano
Notícias

Amazonas ganha 23 novos auditores fiscais do trabalho

Auditores foram aprovados no último concurso público realizado em 2013 pelo Ministério do trabalho e Emprego (MTE); Amazonas é um dos estados com maior déficit de servidores 03/04/2014 às 19:09
Show 1
Os novos auditores irão trabalhar fiscalizando as empresas do Amazonas
acritica.com* ---

O Amazonas vai ganhar 23 novos auditores fiscais do trabalho, aprovados no último concurso público realizado em 2013 pelo Ministério do trabalho e Emprego (MTE). A posse será nesta sexta-feira (4), às 15h30, na sede da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego no Amazonas (SRTE-AM), na Avenida André Araújo.

O auditor fiscal do trabalho é a autoridade pública responsável pela fiscalização do cumprimento da legislação trabalhista. A carreira é atualmente regida pela Lei nº 10.593/2002.  Os novos auditores irão trabalhar fiscalizando as empresas do Amazonas, de setores como indústria e construção civil, para garantir o direito do trabalhador e o cumprimento das leis trabalhistas.

“A ação fiscal tem um papel importante perante a sociedade, resgatando a cidadania do trabalhador e promovendo o equilíbrio das relações do trabalho. Com a chegada dos novos auditores haverá melhorias no cumprimento das leis e aumento das fiscalizações” ressalta o titular da SRTE-AM, Dermilson Chagas.

*Com informações da assessoria