Publicidade
Cotidiano
Notícias

Amazonas vai sediar Congresso Norte e Nordeste de Cirurgia Cardiovascular e Congresso Amazonense de Cardiologia

O evento será realizado no Tropical Hotel Manaus e é promovido pela Sociedade Brasileira de Cardiologia Seção Amazonas, Sociedade Brasileira de Cardiologia Norte Nordeste, Sociedade Norte Nordeste de Cirurgia Cardiovascular e Hospital Universitário Francisca Mendes. 20/06/2012 às 11:11
Show 1
O evento é aberto a profissionais e estudantes da área de saúde em geral
acritica.com Manaus

Entre os dias 28 e 30 de junho cardiologistas das regiões Norte e Nordeste estarão reunidos em Manaus para participar do XXXII Congresso Norte e Norte de Cardiologia, XXIV Congresso Norte e Nordeste de Cirurgia Cardiovascular e VI Congresso Amazonense de Cardiologia.  

O evento será realizado no Tropical Hotel Manaus e é promovido pela Sociedade Brasileira de Cardiologia Seção Amazonas, Sociedade Brasileira de Cardiologia Norte Nordeste, Sociedade Norte Nordeste de Cirurgia Cardiovascular e Hospital Universitário Francisca Mendes.

Dentro da programação dos Congressos também serão realizados o I Simpósio Internacional do Hospital Francisca Mendes e o VIII Simpósio Norte e Nordeste de Cardiologia Intervencionista.

O evento é aberto a profissionais e estudantes da área de saúde em geral e os interessados em participar poderão realizar as inscrições através do endereço eletrônico www.cardionortenordeste2012.com.br.

Entre os assuntos que serão abordados nas conferências, mesas redondas e rodadas de discussão estão mais de 100 temas livres relacionados à área de medicina cardiovascular, entre os quais merecem destaque as doenças infecciosas e a cardiologia, emergências cardiovasculares, tratamento atual das síndromes coronárias agudas, morte súbita cardíaca, como combater os principais fatores de risco cardiovascular e os aspectos éticos que envolvem o exercício da medicina.

O presidente do Congresso, cardiologista Mariano Terrazas, destaca que o evento é de grande importância tanto por reunir os profissionais da área quanto por coloca-los em contato com as novidades na área da medicina cardiovascular.

“As doenças cardíacas são a principal causa de morte no país e os profissionais precisam estar antenados com o que há de novidade na área”.

O cardiologista relata ainda que os congressos também são o espaço de reunião dos profissionais para troca de experiências e enriquecimento profissional. “Os profissionais aprendem muito nos congressos e quem ganha com isso são os pacientes”.

Segundo o Terrazas a expectativa é que o Congresso reúna mais de 1.000 participantes, entre profissionais e estudantes. 

Referência
O Hospital Universitário Francisca Mendes é a unidade de referência para a área de cardiologia no estado do Amazonas. Na unidade são oferecidos todos os atendimentos médicos hospitalares na área de cardiologia, desde o atendimento ambulatorial até as intervenções cirúrgicas.

A meta do Governo do Estado é transformar o Hospital no Instituto do Coração do Amazonas. A unidade será ampliada e ganhará uma nova ala onde serão realizados os transplantes de coração. “Estamos trabalhando para que no primeiro semestre do ano que vem já possamos disponibilizar para a população do Amazonas mais esse serviço de transplantes de coração”, informa o secretário de estado da saúde, Wilson Alecrim.