Publicidade
Cotidiano
Notícias

Amazonenses pré-selecionados para o 'Big Brother das Lutas'

As seletivas para o TUF começaram no final do ano passado. E quatro amazonenses podem conseguir uma vaguinha na casa mais disputada do universo das lutas 14/01/2012 às 10:07
Show 1
Dileno Lopes (Azul) Está empolgado com a chance de participar do TUF
ADAN GARANTIZADO Manaus

A popularização do MMA no Brasil fez com que o sonho de consumo de qualquer lutador no País, seja ele iniciante ou “calejado” é subir ao octógono do Ultimate Fighting Championship (UFC). E um dos “atalhos” para UFC começará a ser exibido no Brasil em março: O reality show The Ultimate Fighter, (TUF).

Também conhecido como “Big Brother da luta”, o programa confina 16 lutadores em uma casa e mostra a preparação dos atletas, que competem entre si. O vencedor do reality ganha um contrato de seis lutas com o UFC.

As seletivas para o TUF começaram no final do ano passado. E quatro amazonenses podem conseguir uma vaguinha na casa mais disputada do universo das lutas. Conhecidos em eventos locais de MMA, Dileno Lopes, Fábio Saci, Rivaldo Júnior e Eli Frank tem chances reais de disputar uma vaga no universo milionário do UFC.

O quarteto está entre os 32 pré selecionados para a edição brasileira do TUF. Fábio Saci que tem um cartel de 24 lutas (19 vitórias e 5 derrotas) está esperançoso. O amazonense de 27 anos da equipe Orley Lobato/Brothers disse que lutar no UFC seria um sonho.

“O povo do Norte é forte e aguerrido. Isso pode ser um trunfo pra mim. Tenho o sonho de viver de luta e vou correr atrás”, contou Saci, que em 2007, venceu o ex-BBB Marcelo Dourado na Arena Amadeu Teixeira, no evento Heroes the Jungle “Essa luta foi um salto em minha carreira. Aceitei principalmente pela mídia que o evento atraiu. Ainda bem que venci (risos)”, relembra.

Dileno Lopes (Nova União) também mostrou-se empolgado com a possibilidade. “O UFC é meu objetivo há muito tempo. Se for selecionado para a casa do TUF vou fazer um bom papel”, disse o atleta de 25 anos que tem um cartel de 12 vitórias em 12 lutas. Ele é o detentor do cinturão do Mr. Cage na categoria até 62 kg. O The Ultimate Fighter será exibido pela Rede Globo em março e terá Vitor Belfort e o “cachorro louco” Wanderlei Silva como treinadores.