Publicidade
Cotidiano
Notícias

Amazonenses prontos para 3ª Copa Internacional de Futebol, em Roraima

Garotos do Assis FC e do Barcelona estão preparados para competição de base fora do Estado 17/02/2012 às 17:41
Show 1
Garotos do Assis FC e do Barcelona prontos para competição de base em Roraima
Jhonny Lima Manaus

Dois representantes do Amazonas estão a caminho da cidade de Boa Vista (RR) para representar o Estado na terceira edição do torneio internacional Copa Roraima de Futebol Sub-15. A disputa acontecerá entre os dias 17 e 21 nos estádios do Ribeirão, Rei Pelé e no campo do Caranã, todos na capital roraimense. Os times manauaras são o Assis FC e Barcelona, que enfrentarão clubes de Roraima (4) e da Venezuela (4). O certame é organizado pela diretoria de esporte do Clube Extremo Norte, de Roraima.

Estreia fora de casa
 Pela primeira vez na competição, os boleiros do Assis FC então ansiosos para entrar em campo. E para quebrar o gelo e o nervosismo, farão a abertura da Copa contra a Selección de Zamora (Venezuela) amanhã, às 17h, no estádio Ribeirão. “Os meninos estão ansiosos e esperamos fazer história”, declarou o técnico do Assis FC, Roberley Assis.

No total, o Assis FC selecionou 19 jogadores no último mês nas peneiras nos três núcleos da escolinha. Agora, eles terão a primeira experiência fora do Estado. “Vamos preparados para a competição. Temos um leque de opções boas”, ressaltou Assis.

Só falta o Messi...
A equipe do Barcelona levará a mesma base que foi campeã da 7ª Copa Amadeu Teixeira no Sub-11 sobre o Palas Atena, em janeiro.

“Não conheço a realidade do futebol das outras equipes, mas somos um clube que tem ganhado todas as competições que disputa”, comentou o comandante do Barça, Nedson Silva, que lamenta o desfalque de dois jogadores: Victor Hugo e Alisson Costa, que estão de malas prontas para integrar a base do Fluminense-RJ.