Publicidade
Cotidiano
Notícias

Amazonino Mendes declara apoio à pré-candidatura de Eduardo Braga para governador do AM

Além do PDT, partido do ex-prefeito de Manaus, também anunciaram apoio à pré-candidatura de Braga os partidos PTC, PRTB, PEM, PPL e PSDC 06/06/2014 às 13:49
Show 1
foto foto
ACRITICA.COM Manaus (AM)

Seis partidos políticos anunciaram apoio à pré-candidatura do senador Eduardo Braga (PMDB) ao cargo de governador do Amazonas nesta sexta-feira (6), em Manaus. Entre eles está o partido do ex-prefeito de Manaus e ex-governador do Amazonas, Amazonino Mendes. Em reunião no Dulcila’s Festas, na Zona Oeste de Manaus, Amazonino defendeu a pré-candidatura de Braga. Além do PDT, também anunciaram apoio o PTC, PRTB, PEM, PPL e PSDC.

Amazonino foi quem ajudou a lançar o nome de Eduardo Braga no início da carreira dele no meio político do Amazonas. Os dois permaneceram aliados por muito tempo, até romperem e se enfrentarem em convenções e coligações opostas nas urnas ao longo dos anos. Amazonino é considerado “cacique” político no Estado e, de volta ao lado de Braga, terá grande peso na disputa em 2014.

No Dulcila’s, também estiveram presentes o presidente nacional do PDT, ex-ministro Carlos Lupi, assim como dirigentes dos demais partidos. Amazonino evitou falar sobre uma possível pré-candidatura dele nas eleições e Braga também não revelou nomes de possíveis pré-candidatos ao cargo de vice na chapa dele. Já declaram apoio a Eduardo o PT e o PCdoB.

Leia mais na edição impressa do Jornal A Crítica deste sábado (7)