Publicidade
Cotidiano
GOVERNADOR ELEITO

Amazonino Mendes se reúne com advogado Ives Granda contra lei que afeta ZFM

A lei aprovada em agosto deste ano regulariza a redução da cobrança de ICMS concedida e retira a exclusividade de Estados como Espírito Santo, Goiás, São Paulo e o Amazonas 14/09/2017 às 16:04
Show asasd
(Foto: Divulgação)
Geizyara Brandão Manaus (AM)

O governador eleito, Amazonino Mendes (PDT), está em São Paulo, nesta quinta-feira (14), reunido com o advogado Ives Granda Martins para ingressar com ação no Supremo Tribunal Federal (STF) contra a Lei Complementar N° 160/2017 que afeta a Zona Franca de Manaus (ZFM).

A lei aprovada em agosto desse ano regulariza a redução da cobrança de Imposto Sobre a Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS) concedida e retira a exclusividade de Estados como Espírito Santo, Goiás, São Paulo, inclusive o Amazonas.

Em vídeo compartilhado pelo Whatsapp, Amazonino ressalta que está se repetindo o que ocorreu há 15 anos, quando também era governador do Amazonas.  “Agora a história se repete. Vou com todas as forças”, disse.

Amazonino enfatiza que a ação é uma medida para a volta dos empregos. “Acertando mais uma vez, de maneira firme o ingresso da ação no Supremo Tribunal Federal para, sobretudo, garantir a volta dos nossos empregos, a pujança do nosso distrito industrial. É o nosso pulmão, é de onde nós vivemos”, assegurou.