Publicidade
Cotidiano
Notícias

América (AM) cede marca em troca de apoio

Fruto da ideia do empresário do ramo da locação de veículos de Manaus, Daniel Rodrigues,”, um Centro de Treinamento está sendo construído na Cidade Nova para atender as divisões de base do clube 18/02/2012 às 01:08
Show 1
América cedeu marca em troca de apoio na base
Jornal Acritica Manaus

 A crise financeira que levou a diretoria do América a decidir pela retirada da equipe do futebol profissional por dois anos, ainda não foi solucionada, mas a esperança abriu uma janela de esperança para o time de “seu” Amadeu Teixeira.

Fruto da ideia do empresário do ramo da locação de veículos de Manaus, Daniel Rodrigues, 31, conhecido como “Daniel Ceará”, um Centro de Treinamento, construído na Cidade Nova, voltado para atender as divisões de base da equipe vermelha do Parque Dez está perto de ser inaugurado. Com uma infra-estrutura profissional, sua obra consumiu até agora R$ 100 mil, valor que, garante o dono, será dobrado até dezembro.

“Vi no futebol uma forma de investir meus recursos. Conversei com seu Amadeu e ele nos cedeu a marca do América, que é um time querido no Amazonas e que se manteve durante anos quase como uma entidade filantrópica. Quero revelar jogadores para o clube e, como qualquer investidor, ter retorno”, disse o empresário.

Ceará deixou claro que o dinheiro investido no CT provém de seus recursos. “Não tem um centavo do Governo, nem de banco”, destacou. O CT será inaugurado para a imprensa no dia 2 de março, com as atividades esportivas começando dez dias depois. Mais de 90% da construção está concluída. O local possui um campo oficial, com grama esmeralda (a melhor do mercado), iluminação, vestiários climatizados, sistema de irrigação e uma loja oficial do clube. As crianças interessadas em usufruir do CT devem ligar para o número 3081-3394.