Publicidade
Cotidiano
Notícias

Análise da praia da Ponta Negra deve terminar em três dias

Trabalho de campo que vai mapear relevo do fundo do rio está sendo realizado durante a semana por ter menos movimento 14/11/2012 às 10:11
Show 1
No local, desde que a praia foi entregue à população, em junho, já foram registradas 12 mortes por afogamento; estudo vai indicar se há problema no nivelamento
Florêncio Mesquita ---

Técnicos do Serviço Geológico do Brasil (CPRM) concluíram nesta terça-feira (13), o segundo dia de análise do solo da praia da Ponta Negra, na Zona Oeste. O estudo está sendo feito para mapear o relevo atual da linha praia utilizada por banhistas no balneário e esclarecer se há área possui ondulações que possam representar risco de afogamentos. O trabalho de campo está previsto para ser concluído em três dias. No entanto, caso os técnicos identifiquem a necessidade de análises mais detalhadas, o prazo poderá ser ampliado.

O laudo com as conclusões da análise será entregue pelo CPRM à Comissão de Serviços Públicos da Câmara Municipal de Manaus (CMM), na primeira semana de dezembro. O estudo foi solicitado por vereadores que compõem a comissão depois do registro de 12 por afogamento desde que a praia foi entregue, em junho.

Método

Segundo o superintendente do CPRM, Marco Antônio Oliveira, ainda não é possível fornecer informações conclusivas sobre a praia porque os dados ainda estão sendo coletados na fase inicial da análise. Ele explicou que o trabalho está sendo feito no período da manhã por dois técnicos do órgão com o auxílio de um aparelho chamado Acoustic Doppler Current Profiler (ADCP).

(A íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa).