Publicidade
Cotidiano
Notícias

Aneel determina redução na taxa da energia cobrada no AM

Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) frustra pedido da Amazonas Distribuidora Energia S.A. em aumentar a tarifa cobrada atualmente e fixa o reajuste em -2,03%, o que significa uma redução tarifária. A medida deve beneficiar 727 mil unidades consumidoras 30/10/2012 às 19:01
Show 1
Eletrobras Amazonas energia fiscalizam ligações ilegais de energia no Centro de Manaus
acritica.com Manaus (AM)

A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) decidiu nesta terça-feira (30) não acatar o pedido feito pela Amazonas Distribuidora Energia S.A. de aumentar o valor da tarifa em 3,45%. Em vez disso, os consumidores do Estado terão uma redução de -2,03% na tarifa de energia atual, que é de 0,45 centavos por quilowatt consumido.

Para tomar sua decisão, a Aneel levou em consideração a variação de custos que a empresa teve no decorrer do período de referência. A fórmula de cálculo inclui custos relacionados à atividade de distribuição de energia e outros que não acompanham o índice inflacionário, segundo informações da própria agência.

A nova tarifa deve entrar em vigor já nesta semana, no dia 1º de novembro e abrange 727 mil unidades consumidoras em todo o Amazonas.