Publicidade
Cotidiano
Cotidiano, Interior, Maués, Aniversário, Chico da Silva, toadas

Aniversário de Maués (AM) é comemorado ao som de toadas

Festa foi realizada na principal praça da cidade, e contou com o show do cantor parintinense, Chico da Silva 25/06/2012 às 12:04
Show 1
O município de Maués está localizado a 268 km de Manaus
Jonas Santos Maués

O cantor Chico da Silva foi a principal atração nesse domingo (24), da festa de aniversário da cidade de Maués – localizada a 260 quilômetros de Manaus -, que nesta segunda-feira (25)comemora 179 anos.

As toadas dos bois Garantido e Caprichoso, juntamente com os sambas mais famosos de Chico, integraram o repertório.

O evento foi realizado na praça da igreja de Nossa Senhora da Conceição, no Centro de Maués, que ficou para o show.

“O público gostou do show do Chico. Ele cantou sucessos antigos, que marcaram época e depois incluiu sucessos do momento no seu repertório”, disse o secretário de Cultura, Ademar Xico Gruber.

Entre os sucessos apresentados durante o evento, o cantor apresentou Vermelho, Boi de Carmo e Missionário da Luz, um dos seus grandes sucessos no Festival Folclórico de Parintins.

A programação do aniversário de Maués teve início no último dia 14 com a realização de vários eventos. No dia 22, aconteceu, no auditório do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Amazonas (Ifam), o Flifloresta com a presença de intelectuais e vários escritores amazonenses. Durante a semana também houve desfile de quadrilhas juninas.

Com feriado municipal decretado nesta segunda-feira, a Secretaria de Juventude e Cultura realiza a tradicional gincana cultural da cidade, envolvendo representantes dos bairros da terra do guaraná.