Publicidade
Cotidiano
TECNOLOGIA

Aplicativo 'Amazonas na Palma da Mão' ultrapassa 1 mil downloads em três dias

Consulta de dados dos alunos cadastrados e consulta de boletim são os serviços mais acessados até o momento 16/09/2017 às 16:59
Show capturar
(Foto: Divulgação/Prodam)
acritica.com Manaus (AM)

Em três dias o aplicativo Amazonas na Palma da Mão alcançou 1.220 downloads. Segundo a empresa Processamento de Dados Amazonas S.A (Prodam), idealizadora do aplicativo, os serviços voltados para a educação são os mais acessados até o momento: consulta de dados dos alunos cadastrados e consulta de boletim do aluno estão em primeiro lugar, seguido de consulta de dados da habilitação, da situação do veículo e de multas.

O Aplicativo foi lançado na última terça-feira (12) para oferecer acesso on line aos serviços disponibilizados aos usuários pelo Governo do Estado. O aplicativo pode ser baixado em smartphones e tablets.

Nesta primeira fase do projeto, estão disponíveis os serviços da área de trânsito e educação, além de notícias com foco na prestação de serviços. Consultas ao boletim escolar, histórico escolar e quadro de horário; e os serviços de trânsito: consulta de infrações de veículos, consulta da situação do veículo e consulta da pontuação da CNH são os serviços disponíveis.

Também já está disponível uma área destinada exclusivamente às notícias sobre a administração pública estadual e campanhas institucionais, como por exemplo, campanha de vacinação.

Para ter acesso, basta baixar o aplicativo direto da loja de aplicativos do celular. Nesta primeira semana, o aplicativo está disponível somente para usuários do Google Play (Android).

Novos serviços

Nos próximos três meses, será disponibilizado no aplicativo o Diário Digital Eletrônico, solução que permite aos professores registrar a frequência e o lançamento de notas dos alunos.

Também estarão disponíveis ainda este ano o agendamento de serviços da área de trânsito (como a emissão da carteira de motorista) e os resultados dos exames de direção. Para 2018 estão previstos a emissão do boletim de ocorrência e o pagamento de taxas e multas do Detran, entre outros serviços.