Publicidade
Cotidiano
Notícias

Após anúncio de interdição, banhistas ainda se surpreendem com fechamento da Ponta Negra

Várias pessoas foram ao balneário na manhã desta sexta-feira (23), sem saber que não poderiam usar a praia, interditada pela PMM 24/11/2012 às 10:25
Show 1
Na manhã desta sexta-feira (230, máquinas trabalhavam na praia, que está fechada para banho
Florêncio Mesquita ---

Quem foi à Ponta Negra, na Zona Oeste, nesta sexta-feira (23) pela manhã, foi surpreendido com a interdição da praia. Apesar do desejo dos banhistas em acessar a faixa de areia e o rio Negro, ninguém furou o bloqueio de telas plásticas instaladas na noite de quinta-feira (22), quando o diretor-presidente do Instituto Municipal de Ordem Social e Planejamento Urbano (Implurb), Manoel Ribeiro, acatou a recomendação do Ministério Público do Estado do Amazonas (MPE-AM) para fechar o balneário.

Embora a interdição tenha sido noticiada na noite de quinta-feira, várias pessoas foram ao balneário na manhã desta sexta-feira, sem saber que não poderiam usar a praia. Entre os visitantes estavam o austríaco Kal Brenner e o alemão Deiter Petzholtz. Eles visitam Manaus pela primeira vez e tinham no roteiro turístico a selva amazônica, o zoológico do Centro de Instrução de Guerra na Selva (CIGS) e a Ponta Negra.

(A íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa).