Publicidade
Cotidiano
Notícias

Após capotar na rodovia AM-070, médico promete uma ação judicial

De acordo com testemunhas, o barro de obra às margens da estrada escoou e invadiu a pista após a chuva nesse domingo 12/11/2012 às 11:57
Show 1
O médico estava indo para o município de Manacapuru, onde iniciaria um plantão as 7h da manhã, quando capotou o veículo no km 4 da AM 070
Evelyn Souza Manaus

O médico cirurgião Helder Dias  sofreu um acidente no KM 4 da AM-070, estrada que liga Manaus a Manacapuru, na madrugada desta segunda-feira (12). Dias capotou com seu carro, uma Hillux SRV de cor preta e placa OAC 0448.

O médico vai registrar uma ocorrência e pretende entrar com uma ação de danos morais contra a empresa responsável por uma obra, onde ocorreu o acidente.

De acordo com o cunhado da vítima, o publicitário Naelson Santos, no local onde aconteceu o acidente, existe um terreno com muito barro e devido à chuva desse domingo (11), a terra cedeu levando o barro para metade da pista.

O que preocupa no local é a falta de sinalização na via, disse o publicitário. “De acordo com moradores da área próximo do local do acidente, lá funciona uma obra para a construção de um posto de gasolina. Mas no local não existe sinalização nenhuma da pista nem da obra”, ressaltou.


Naelson e o médico se encaminharam na manhã desta segunda (12) para a delegacia do município de Iranduba, para registrar a ocorrência.

Informações repassadas pela Polícia Militar ao publicitário dão conta de que na última semana pelo menos cinco acidentes aconteceram no mesmo local, onde fica uma curva a direita para quem segue de Manaus aos municípios da Região Metropolitana.

De acordo com um morador do município de Iranduba, identificado como Osmar Mendonça, que trabalha como motorista, no último sábado (10) ele quase sofreu um acidente no mesmo lugar da pista, devido à falta de sinalização no local.

O médico sofreu apenas pequenas escoriações, porém o veículo ainda estava de cabeça para baixo no local do acidente até as 10h desta segunda (12).

A assessoria de imprensa da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Seinfra) informou em nota, que está com um processo licitatório para a duplicação da AM-070 em fase final, mas no momento não realiza nenhuma obra na rodovia.