Publicidade
Cotidiano
Notícias

Área em construção do Porto Chibatão sofre deslizamento

Na madrugada deste sábado (20) um terreno que passa por obras de concretagem pertencente ao Porto Chibatão sofreu com uma acomodação de terra que destruiu parte da construção. Ninguém ficou ferido. 20/10/2012 às 11:59
Show 1
Deslizamento no Porto Chibatão
Bruno Strahm Manaus (AM)

Um terreno pertencente ao Porto Chibatão, localizado no bairro Colônia Oliveira Machado, Zona Sul de Manaus, sofreu um deslizamento de terra de pequenas proporções na madrugada deste sábado (20). Não houve vítimas.

A área, que fica a um quilômetro do local de atuação do Porto, está passando por obras de concretagem de solo iniciada há menos de dois meses. Segundo informações da assessoria da empresa, este acontecimento já estava sendo previsto pelos responsáveis da construção, uma vez que a terra está úmida.

A empresa se pronunciou por meio de nota oficial no fim desta manhã. "O Grupo Chibatão esclarece que neste sábado, dia 20 de outubro, houve uma acomodação de terra na área da Frigomasa, que pertence ao grupo, mas não faz parte da área de atuação do mesmo.

A acomodação de terra é um processo normal, uma vez que o local está em obras e o Chibatão utiliza a tecnologia de injeção de jetground com cimento puro e geoground que é barro, cimento e areia, ocorrendo expulsão da camada de lama do solo, que é o processo normal do tratamento

É preciso ressaltar que esta área nada impacta com a operação do Porto Chibatão. Destacamos ainda que não houve qualquer acidente com pessoas ou maquinas", infornou a empresa.

Tragédia

Em 2010, o Porto Chibatão, sofreu com um desmoronamento que matou funcionários e destruiu grande número de contêineres, causando um prejuízo avaliado em cerca de R$ 45 milhões.