Publicidade
Cotidiano
Notícias

Arena da Amazônia está 50% construída e com mais de 1,7 mil trabalhadores

A Arena da Amazônia alcançou na segunda semana de dezembro mais da metade da construção. O coordenador da unidade Gestora do Projeto da Copa afirmou que o ritmo das construções será intensificado em 2013 16/12/2012 às 18:39
Show 1
Imagem da construção da Arena da Amazônia em Manaus
Acritica.com ---

A Arena da Amazônia alcançou o percentual de 50,07% de construção na segunda  semana de dezembro. Atualmente as frentes de trabalho se intensificam no fechamento do muro do pódio, construção dos camarotes, banheiros e montagem da arquibancada superior, que avança no setor leste. A previsão de entrega do estádio é dezembro de 2013 e após a inauguração o Governo do Amazonas fará eventos para testar a nova arena multiuso antes da Copa do Mundo da FIFA™, em 2014.

 “Entramos numa importante fase da construção que é a preparação para, nos próximos meses, começarmos a receber os materiais para montagem da cobertura e fachada, que deve começar a ser montada a partir de abril ou maio do próximo ano”, afirmou o coordenador da unidade Gestora do Projeto Copa (UGP COPA), Miguel Capobiango Neto. Segundo Capobiango, na etapa de montagem da cobertura a Arena da Amazônia alcançará o pico no número de trabalhadores, que atualmente já supera 1,7 mil pessoas empregadas diretamente na obra.

 Capobiango também destacou que o ritmo da obra será intensificado em 2013, com a abertura de mais frentes de trabalho. A partir de janeiro, a metalúrgica portuguesa Martifer, contratada para fornecer a estrutura metálica da cobertura e fachada começará a montar os equipamentos necessários para edificar a cobertura. “Esta será a parte mais complexa da construção e que vai exigir um grande esforço da construtora Andrade Gutierrez e dos nossos técnicos da Seinfra e da UGP COPA”, afirmou. 

 

Ainda neste mês de dezembro a Martifer começará a enviar de Porto Alegre para Manaus os equipamentos, como guindastes, que serão usados na montagem da estrutura metálica e na afixação das membranas de PTFE (material sintético translúcido). Recentemente a Martifer concluiu a montagem da cobertura da Arena do Grêmio, que foi inaugurada na semana passada

.