Publicidade
Cotidiano
Notícias

Arthur e Hissa iniciam visitas institucionais a órgãos dos governos federal, estadual e municipal

As visitas institucionais estão sendo solicitadas através de ofícios protocolados com antecedência nas secretarias e departamentos públicos. 16/07/2012 às 19:23
Show 1
Reunião de apresentação das propostas de Governo para empresários durante reunião ordinária do Clube Rotary do Distrito Industrial
Acritica.com ---

Como parte do planejamento de campanha, o candidato a prefeito de Manaus Arthur Neto (PSDB) e seu vice Hissa Abrahão (PPS) iniciam, a partir desta semana, visitas institucionais aos órgãos do governo federal, do governo estadual e da Prefeitura de Manaus. “O objetivo é conhecer e ter acesso aos projetos e obras que estão em andamento na capital e também queremos saber o que o governo estadual e o governo federal têm projetado para a cidade nos próximos anos. Iremos buscar saber ainda quais áreas poderemos trabalhar e quais setores deveremos unir esforços para melhorar a qualidade de vida da população”, declarou Arthur. “Vamos basear nossas propostas em dados factíveis e Manaus pode ter certeza que não faremos promessas que não poderemos cumprir”, disse Hissa.

As visitas institucionais estão sendo solicitadas através de ofícios protocolados com antecedência nas secretarias e departamentos públicos. O primeiro órgão a ser visitado pelo candidato a prefeito e vice da coligação “A Esperança É Agora” foi a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Seminf). Arthur e Hissa receberam hoje, à tarde, informações do secretário da Seminf, Américo Gorayeb, e de 15 técnicos da pasta, durante uma reunião que durou mais de duas horas na sede da secretaria.

Américo Gorayeb dividiu a apresentação em projetos já realizados, projetos que estão em andamentos e obras projetadas para a cidade até a Copa do Mundo de 2014, evento o qual Manaus será uma das subsedes. A exposição começou pelo quadro real do sistema de abastecimento de água desde a privatização do serviço, depois seguiu para as obras de mobilidade urbana incluindo o projeto do o Sistema Bus Rapid Transit (BRT), passou pelo projeto de revitalização do Corredor Ecológico do Mindu,  seguiu no projeto do Programa de Desenvolvimento Urbano e Inclusão Socioambiental de Manaus  (PROURBIS) e na obra de Revitalização da Praia da Ponta Negra, além do Projeto Luz nos Bairros e obras de asfaltamento e saneamento básico para a ciadade.

Ao final da apresentação dos projetos, o secretário da Seminf entregou um CD com toda a exposição dos dados apresentados e disse que qualquer cidadão pode ter acesso ás informações. Para Arthur, os dados foram relevantes porque lhe permitiu conhecer a realidade financeira e estrutural da Secretaria Municipal de Obras além de saber as despesas que deverão ficar para a administração futura. “Com toda certeza nosso plano de governo será baseado na realidade do município e nossas propostas serão concretas para a cidade de Manaus”, finalizou Arthur.