Publicidade
Cotidiano
Notícias

Artur Neto quer rapidez na conclusão de obra do Corredor Viário Igarapé do Mindu

A primeira etapa da obra foi entregue de forma tímida por Amazonino Mendes, e Artur garante que o projeto não corre risco de ficar incompleto 04/01/2013 às 08:15
Show 1
No dia 30 de dezembro, Amazonino Mendes entregou a primeira etapa do projeto, que ainda passava por reparos finais
Nelson Brilhante ---

Três dias após tomar posse, o prefeito Artur Neto revelou que vai acelerar a construção da segunda etapa do Corredor Viário Igarapé do Mindu, via dupla com três pistas cada, que liga a avenida das Torres ao bairro Novo Aleixo, Zona Norte, que tem como destino final a avenida Grande Circular, na altura do bairro São José 2, Zona Leste.

A declaração de Artur Neto é a garantia de que o projeto não corre risco de ficar incompleto. “Vamos tocar o projeto. É uma obra fantástica. Vendo a maquete, dá para imaginar o quanto o corredor vai mudar aquela parte da cidade”, disse o novo prefeito.

A declaração de Artur foi dada quatro dias depois da entrega da primeira etapa da obra, no domingo, pelo então prefeito Amazonino Mendes, sem pompa, fogos de artifício nem discursos. Amazonino decidiu pela simples liberação da nova avenida, sem solenidade de inauguração. “Ele achou que o mais importante era entregar essa grande pista ao povo de Manaus”, disse a então secretária municipal de Comunicação Celes Borges.

Depois da liberação das pistas para o tráfego, na manhã de domingo, a construtora responsável pela obra interditou novamente o acesso. Um funcionário, que não quis se identificar, disse que fecharam para que fosse preparado o local onde seria a inauguração. Domingo, uma equipe trabalhava na confluência da nova pista com a avenida das Torres, “construindo” um gramado (colando placas de grama) e lavando a pista.

No restante do trecho, com várias ruas transversais, veículos de passeio, caminhões e de transporte coletivo circulavam normalmente.

(A íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa).