Publicidade
Cotidiano
Notícias

Artur Neto receberá aval de antiga gestão da prefeitura para realizar novos concursos em 2013

O prefeito eleito de Manaus receberá recomendação da gestão de Amazonino Mendes para realizar nove seleções, como CGM, Manaustrans e SMTU 12/12/2012 às 09:03
Show 1
Secretário de Administração, Assunção realizou 15 concursos em quatro anos
cinthia guimarâes ---

Os concurseiros de plantão devem se preparar para uma lista de oportunidades. A gestão de Amazonino Mendes deve deixar para o próximo prefeito, Artur Neto, um estudo que aponta os concursos municipais que devem ser retomados a partir de 2013, tais como da Controladoria Geral do Município (CGM), Fundação Escola do Servidor, Manauscult, Manaustur, Fundação Bolsa Universidade, Superintendência Municipal de Transportes Urbanos (SMTU).

Outra recomendação será repetir outros concursos com vagas remanescentes, tais como Manaustrans, Secretaria Municipal de Educação (Semed) e Secretaria Municipal de Saúde (Semsa).

O baixo nível de aprovação nesses concursos foi considerado decepcionante, na avaliação do secretário municipal de Administração, José Ferreira Assunção. Fora isso, a confusão com empresas realizadoras, indícios de fraudes e vazamentos de provas contribuíram para o problema aumentar.

A atual gestão realizou ao longo de quatro anos 15 seleções públicas, com objetivo de atender à demanda por mão de obra das secretarias municipais e por exigência do Ministério Público do Estado (MPE) em substituir trabalhadores temporários. A Prefeitura de Manaus possui 31 mil servidores, sendo 21.892 deles estatutários.

Contratados

A posse de profissionais aprovados em concursos públicos da Prefeitura de Manaus deve ficar para a próxima administração. Entre eles, os mais recentes são o da Semsa, já homologado, cuja convocação foi suspensa pelo desembargador Aristóteles Thury em razão dos problemas ocorridos na aplicação das provas, em junho deste ano; e o da Guarda Municipal, que está realizando as últimas etapas e deverá ser homologado até o dia 28 de dezembro.