Publicidade
Cotidiano
Notícias

Assaltantes são presos com farda da PM e balas de fuzil no Tarumã

Trio de assaltantes foi flagrado por policiais da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública (SSP) com armamento de uso restrito por policiais da SSP 22/02/2013 às 11:19
Show 1
Na quarta-feira, militares da Força Aérea vasculharam propriedades no entorno da Base Aérea atrás do fuzil roubado
Thiago Monteiro ---

Fardamento da Polícia Militar e diversas munições de uso restrito, inclusive um projétil de fuzil de calibre 762, foram apreendidos por policiais da Força Tarefa da Secretaria de Segurança Pública (SSP) com os suspeitos Luiz Ricardo da Silva Lima, 22, Josiney da Silva Barbosa, 30, e Ewerson Pablo Dutra, 22, na quarta-feira, em uma residência localizada no bairro Tarumã, Zona Oeste. Não há indícios de ligações entre o trio e o roubo de um fuzil de dentro da Base Aérea de Manaus, ocorrido na quarta-feira.

De acordo com a polícia, os três suspeitos foram presos após denúncias anônimas feitas ao disque-denúncia 181 da SSP. Ao chegar no local, os policiais encontraram, com o trio, uma arma de fabricação caseira, munições de calibre 12, 38, de fuzil 762 e um fardamento da Polícia Militar.

Ainda conforme os policiais da Força Tarefa, o trio é suspeito de integrar uma quadrilha que, segundo denúncias de moradores do Tarumã, amedrontam as famílias daquele bairro.

De acordo com a polícia, esse grupo pode estar envolvido em dois assaltos ocorridos no ano passado, nos bairros Vieiralves e Flores, ambos na Zona Centro-Sul, onde um dos assaltantes usava farda da Polícia Militar.

A Força-Tarefa procura por outros seis suspeitos de integrar a quadrilha e informou que denúncias que possam levar ao paradeiro deles podem ser feitas ao 181. Os suspeitos foram encaminhados ao 18º Distrito integrado de Polícia (DIP), no Novo Israel, Zona Norte, onde foram autuados por posse de arma de fogo e posse irregular de munições.

No Tribunal de Justiça do Amazonas (TJ-AM) Josiney responde por um roubo na 9ª Vara Criminal. Ele já tinha sido preso por policiais do 3º Distrito Integrado de Polícia (DIP), no Petrópolis, Zona Sul, no ano de 2010. Os suspeitos foram encaminhados à cadeia pública Desembargador Raimundo Vidal Pessoa, no Centro.

Fuzil desaparecido

Equipes das polícias Civil e Militar continuam as buscas pelos homens  que roubaram um fuzil da Base Aérea de Manaus. “Estamos fazendo o levantamento e as buscas pelos suspeitos”, disse o Tenente da Força Tática da Polícia Militar, Alberto Neto.

Segundo a assessoria da Base Aérea de Manaus, as informações sobre o caso estão sendo divulgadas pela gerência de comunicação de Brasília. A CRÍTICA tentou contato com o órgão, sem sucesso.

*Colaborou Maria Derzi.