Publicidade
Cotidiano
Notícias

Assalto pela 5º vez à Unidade Básica de Saúde prejudica atendimento no AM

Materiais odontológicos, estetoscópios, remédios e até cadeira de atendimento foi roubada. Ladrões deixaram uma mensagem na parede: “Preciso comer” 02/02/2013 às 12:02
Show 1
Funcionários deixaram recado na porta da unidade de saúde; moradores estão revoltados com a situação e apontam falha de patrulhamento do Ronda no Bairro
Maria Derzi ---

“Preciso Comer”. Este foi o recado deixado, na parede da Unidade Básica de Saúde da Família 40, localizada na estrada do Manoa, no bairro Cidade Nova, Zona Norte, pelos assaltantes que, pela segunda vez, só nesta semana, invadiram e roubaram equipamentos, medicamentos e móveis do posto.  Com ação ocorrida na madrugada desta sexta-feira (01), a Secretaria Municipal de Saúde (Semsa) já contabiliza cinco assaltos à mesma UBSF desde o final do ano passado. E a população permanece mais um final de semana sem atendimento médico-odontológico na área.

Diferente do que aconteceu na última segunda-feira, quando a UBSF foi assaltada pela penúltima vez, os ladrões serraram a grade de proteção e tiveram livre acesso para levar materiais odontológicos, estetoscópios e remédios do local.

A audácia dos assaltantes foi tanta que eles tiveram tempo para remover a cadeira odontológica usada na unidade, já que o equipamento foi encontrado desparafusado do local onde estava instalado.

(A íntegra deste conteúdo está disponível para assinantes digitais ou na versão impressa).