Publicidade
Cotidiano
Notícias

Atacante do Nacional (AM): ‘Impossível não pensar na artilharia’

Leonardo diz está focado na final do Campeonato Amazonense, mas confessa que já sabe o que fazer caso seja eleito como o maior goleador do estadual de 2012 22/05/2012 às 13:11
Show 1
Leoanardo comanda a artilharia do Campeonato Amazonense
Lorenna Serrão Manaus

Todo jogador de futebol um dia já sonhou em ser artilheiro. E é claro que carioca Leonardo, de 30 anos, atacante do Nacional, não pensa diferente, com 14 gols no Campeonato Amazonense, ele está a um passo, ou melhor, a um jogo, de conquistar a artilharia de 2012, se a disputa terminasse hoje, o prêmio de R$ 5 mil oferecido pela Federação Amazonense já seria dele.

Porém, antes de se confirmar como o maior goleador do estadual, o jogador tem outro e segundo ele, bem mais importante desejo, ajudar o Nacional a conquistar o título de campeão, depois de cinco anos.

“É impossível não pensar na artilharia, até porque sempre tem alguém falando sobre isso e este feito valoriza o jogador, mas meu foco está na final, no título, antes de ser artilheiro, quero ver o Nacional levantar a taça de campeão de 2012, este será o meu principal objetivo no sábado, contra o Fast”, disse o atacante.

Mesmo com toda a concentração para a partida final, Leonardo afirma que já sabe o que fazer, caso conquiste o prêmio de R$ 5 mil.

“Fiquei dois meses parado e durante esse tempo a minha esposa, que mora no Rio de Janeiro, veio algumas vezes me visitar e isso foi primordial para a minha recuperação, então se eu levar este prêmio vou repor o dinheiro que gastei com as viagens dela e também comprar um belo presente, afinal ela merece”, comentou Leonardo.

Sobre uma possível ida para o Penarol, o atacante disse que até agora não recebeu nenhuma proposta, mas não mega interesse em participar de mais uma disputa Nacional.

“Eu fiquei sabendo desse interesse do Penarol através da mídia, mas até agora ninguém me procurou, como disse estou focado na final do Amazonense, porém não posso negar que ficarei feliz em poder atuar pelo Penarol durante a série D do Brasileirão”, finalizou.

A decisão do Campeoanto Amazonense de 2012, entre Nacional e Fast, será no sábado (26), no estádio do Sesi, a partir das 15h30, com transmissão ao vivo da TV A Crítica. E no domingo (27), o Penarol estreia na série D contra o Atlético (AC), no Floro de Mendonça, em Itacoatiara (a 176 quilômetros de Manaus).