Publicidade
Cotidiano
Notícias

Atletas do Amazonas se preparam para o Pan Kids de Jiu-Jítsu

A competição acontecerá no dia 19 de fevereiro, em Carson, Califórnia (EUA), onde os curumins mostrarão por que o Estado é referência na modalidade 12/01/2012 às 10:04
Show 1
Familiares do quinteto estão se mobilizando para custear as despesas da viagem dos guerreiros
Jhonny Lima Manaus

Cinco jovens atletas amazonenses se preparam para iniciar os eventos de jiu-jítsu em 2012 com o pé direito. E a primeira  batalha dos curumins na temporada será o Pan Kids Jiu-Jítsu Championship. A competição acontecerá no dia 19 de fevereiro, em Carson, Califórnia (EUA), onde eles mostrarão por que o Amazonas é referência na modalidade.

Rafael Hipólito Júnior, 6, Heloysa Fernanda, 8, Uanderflay Silva, Frank Dicson Silva e Silva, 12, e Antônio Praciano Bisneto, 9, são os representantes da Associação Sensei de Lutas Esportivas (Asle). Sob o comando do professor Rafael Hipólito, prometem repetir o feito de 2011, quando obtiveram duas medalhas de ouro (Rafael e Frank) e duas de prata (Uanderflay e Heloysa).

“Ano passado tivemos um bom resultado, mas a expectativa é de superação este ano”, comentou o sensei ao acrescentar que para obter o resultado esperado, a curuminzada treina quase quatro horas por dia. Além disso, eles praticam natação aos sábados para “aumentar o gás e o rendimento físico”.

Para o faixa amarela Rafael Hipólito, essa será a segunda participação no Pan Kids. Ano passado conquistou o ouro. “Estou nervoso, mas treinando muito. Vou trazer outra medalha”, declarou o pequeno Hipólito, que disputará na categoria infantil junto com sua irmã, Heloysa, eleita a melhor de 2011 pela Federação de Jiu-Jítsu do Amazonas (FJJAM) na categoria pena.

Uanderflay e Frank Dicson disputarão o infanto-juvenil. Ouro e prata em 2011, a dupla garante que terá 100% de aproveitamento. “Estamos treinando bastante e vamos trazer o ouro”, frisou Frank Dicson, eleito três vezes o melhor do ano pela FJJAM. Já Antônio Praciano Bisneto estreará na competição na terra do presidente Barack Obama.

O maior adversário deles é a falta de patrocínio. Para que o sonho dos garotos se concretize, as famílias se viram nos 30. “Ano passado não tivemos ajuda, foi com o próprio dinheiro. Esse ano é a mesma coisa. Temos que fazer feijoadas para custear as despesas”, desabafou o mestre Rafael.

DELEGAÇÃO

Rafael Hipólito, 6, faixa amarela - categoria infantil

Heloysa Fernanda Araújo, 8, amarela - categoria infantil

 Uanderflay Silva,  10, amarela - categoria infanto-juvenil

Frank Dicson, 12, amarela - categoria infanto-juvenil

Antônio Praciano Bisneto, 9, branca - categoria infantil