Publicidade
Cotidiano
Notícias

Augusto Nardes toma posse como presidente do TCU

O gaúcho Augusto Nardes, em seu discurso de posse, disse que pretende estabelecer avaliações periódicas especializadas nos serviços públicos em áreas básicas, como saúde e educação 12/12/2012 às 18:07
Show 1
O novo presidente do TCU, Augusto Nardes, durante cerimônia de sua posse como novo presidente do presidente do Tribunal de Contas da União (TCU)
--- ---

Os ministros Augusto Nardes e Aroldo Cedraz assumiram nesta quarta-feira (12), respectivamente, a presidência e a vice-presidência do Tribunal de Contas da União (TCU) para o exercício da gestão de 2013. O mandato de um ano começa no dia 1º de janeiro de 2013 e pode ser renovado por mais um ano.
 
O gaúcho Augusto Nardes, em seu discurso de posse, disse que pretende estabelecer avaliações periódicas especializadas nos serviços públicos em áreas básicas, como saúde e educação. Nardes,  que vai suceder Benjamin Zymler na presidência, diz que o TCU ajudou a União a economizar cerca de R$ 105 bilhões nos últimos sete anos com atuações preventivas.

O novo presidente disse que irá acentuar as ações preventivas de fiscalização das obras da Copa “para que possamos vencer em organização”. “Vamos atuar de forma conjunta para que os prejuízos sejam evitados”, disse Nardes.

Augusto Nardes é ministro do TCU desde 2005, formado em administração de empresas, tem mestrado em estudos do desenvolvimento, foi deputado estadual por duas vezes e três vezes deputado federal. Ele assume também a presidência da Organização Latino-Americana e do Caribe de Entidades Fiscalizadoras Superiores.

O baiano Aroldo Cedraz ocupa o cargo de ministro do TCU desde 2007. Ele é médico veterinário, professor universitário e exerceu quatro mandatos de deputado federal.