Publicidade
Cotidiano
Cotidiano, Avião, seneca, Coari, SERIPA

Avião seneca aterrisa de barriga, em aeroporto do interior do AM

Incidente ocorreu no município de Coari, e apesar do susto, o piloto e os dois passageiros da aeronave não sofreram ferimentos  01/10/2012 às 11:48
Show 1
Avião Seneca, estacionado na pista do aeroporto de Coari, após o acidente
Síntia Maciel e Florêncio Mesquita Manaus

Um avião modelo Piper Seneca, prefixo PTEIR, apresentou problemas no trem de pouso, no momento em que se preparava para aterrissar no aeroporto de Coari - localizado a 370 quilômetros de Manaus -, na manhã deste domingo (12).

Apesar do susto os três ocupantes da aeronave, o piloto e dois passageiros, não sofreram ferimentos.

Conforme as informações fornecidas pelo Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Seripa 7), ainda não se sabe se o incidente foi ocasionado por falhas operacional (piloto) ou mecânica.

O trem de pouso da aeronave não teria destravado, o que fez com que o piloto do Seneca pousasse o avião de barriga, na pista do aeroporto. Apesar do atrito com o chão, não houve incêndio no bimotor.

Após o ocorrido, o avião foi recolhido para um hangar do aeroporto de Coari, onde será periciado por uma equipe técnica do Seripa 7. O bimotor seria particular – o nome do proprietário da aeronave não foi fornecido – e retornava de um voo ao município de Eirunepé – situado a 1.245 quilômetros de Manaus.

As causas do incidente serão investigadas pelo Seripa 7, que irá expedir um relatório sobre o mesmo. O documento servirá de recomendação de seguranças, para as empresas de aviação.