Publicidade
Cotidiano
Notícias

Bairros da Zona Sul e do Centro de Manaus recebem novas obras do Prosamim

O programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus (Prosamim) está com obras iniciadas em diversos pontos da cidade, em alguns casos, as construções já estão bastante avançadas. 23/10/2012 às 19:05
Show 1
Prosamim avança em Manaus
acritica.com Manaus (AM)

O Programa Social e Ambiental dos Igarapés de Manaus  (Prosamim), já iniciou no Igarapé Belchior, no bairro de Aparecida, Zona Sul da cidade, segundo coordenador do Programa, Frank Lima, a terceira fase de obras. Uma galeria, para macrodrenagem, está sendo construída no final da Rua Ramos Ferreira. Foi erguido, ainda, o novo canteiro de obras do Programa, no mesmo local, para centralização dos trabalhos direcionados a Bacia do São Raimundo.

No Igarapé Bittencourt, localizado no Centro de Manaus, o Programa finaliza plantio de grama e faz acabamento da urbanização realizada.

A obra está prevista para ser entregue até o término do mês de outubro do Parque Bittencourt, localizado na Rua Jonathas Pedrosa,Centro. Neste espaço estão sendo construídos 2.312 m2 de calçada, 2.555 m2 de área verde, 436 m de meio fio, 23 bancos retangulares, 49 bancos redondos, área para ginástica, dois espaços para recreação com bolas de gude, dois espaços para recreação com jogos de dama; e três áreas, em formato caracol, para crianças se divertirem.

Na mesma área do Igarapé Bittencourt o Prosamim já construiu 117 metros de galeria, que canaliza o igarapé e também já implantou quase 90 metros de rede de esgoto, saneando o local.


Cajual

No Igarapé do Cajual, bairro Santa Luzia, o Prosamim trabalha em terraplanagem e obras de drenagem. Nesta área o Programa já iniciou a construção dos radies para sustentação dos 60% dos apartamentos que faltam ser construídos, de um total de 240 unidades habitacionais previstas. Nos prédios que começam a subir os operários constroem as lajes do segundo pavimento e fazem obras de microdrenagem, de água e esgoto, para os apartamentos.

Morro da Liberdade

No Igarapé da Liberdade, no bairro Morro da Liberdade, o Prosamim faz obras de terraplanagem, constrói galeria para macrodrenagem, interceptores para rede coletora de esgoto, e começa a construção das fundações para as 210 habitações que serão entregues no bairro.


Igarapé do Quarenta

No Igarapé do Quarenta, no trecho entre a Ponte da Maués e a Av. General Rodrigo Otávio, o Prosamim já retirou 2.588 casas, sendo que 109 foram demolidas agora em outubro.

A obra continua com obras da construção do canal e realização de drenagem do igarapé. Na mesma área também está sendo feita terraplanagem, em meia pista, e ainda construção de bueiros.