Publicidade
Cotidiano
Notícias

Balas de fuzil são encontradas em terreno baldio em Manaus

Um saco cheio de munições, de armas de uso restrito do Exército foi encontrado, no início da tarde desta segunda-feira (19), jogado num terreno baldio, localizado no bairro Águas Claras, na Zona Norte 20/11/2012 às 11:05
Show 1
Das munições encontradas, 13 são balas de fuzil 762, arma automática e leve
acritica.com ---

Um saco cheio de munições, de armas de uso restrito do Exército foi encontrado, no início da tarde desta segunda-feira (19), jogado num terreno baldio, localizado no bairro Águas Claras, na Zona Norte.

No saco foram encontradas 145 munições de fuzis de modelos diversos, proibidos para aquisição por civis. Do total de munições encontradas, 13 são balas de fuzil 762, arma automática leve, de aceitação internacional, projetada para equipar o soldado para acertar alvo de longo alcance.

No saco, a polícia também encontrou cinco balas de calibre 0.55; 57 munições de festim fuzil 762 e 47 projéteis do tipo 556, também de festim, usadas para treinamento.

Quatro balas encontradas correspondem ao calibre 0.81 e duas com diâmetro 0.60. Segundo um dos policiais do 12º Distrito Integrado de Polícia (DIP), o saco contendo as balas foi encaminhado para a perícia da Polícia Civil para análise.

Porte ilegal

Policiais do 6º Distrito Integrado de Polícia (DIP) prenderam, na tarde de ontem, uma dupla de assaltantes com arma e munição calibre 38, no bairro Riacho Doce,Zona Norte. Janderson Souza Guimarães, 28, e Bruno Carvalho Torres, 20, tinham acabado de roubar R$ 2,2 mil de um funcionário da Distribuidora Economia, na avenida F, nº 17 Conjunto Osvaldo Frota, Cidade Nova, Zona Norte. Foi ele quem deu a descrição dos assaltantes. Janderson foi preso primeiro e entregou Bruno Torres